Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Americanos descobrem que Ford preparava Troller com motor de Ranger Raptor

Em busca de novidades sobre Mustang, fãs do esportivo chegaram a brasileiro que, sem querer, também detalhou Troller de 230 cv

Por Eduardo Passos Atualizado em 27 out 2021, 15h43 - Publicado em 26 out 2021, 14h49

De olho em detalhes perdidos na vastidão da internet, fãs de qualquer coisa são úteis amigos dos jornalistas. Desta vez, graças aos fanáticos por Mustang, um brasileiro ex-engenheiro da Ford acabou confirmando que a próxima geração do esportivo terá versões com motor V8 acompanhado de um motor elétrico, mantendo a proposta de performance bem diferente do Mach-E.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

Como bons fãs de Mustang, entretanto, os membros do fórum Mustang7G mal se atentaram a outra informação revelada sem querer pelo brasileiro, que trabalhou no projeto de um novo Troller T4, com motor 2.0 da Ranger Raptor.

Fontes ouvidas por QUATRO RODAS confirmaram o projeto de lançar o Troller T4 com motor biturbo a diesel
Fontes ouvidas por QUATRO RODAS confirmaram o projeto de lançar o Troller T4 com motor biturbo a diesel Divulgação/Troller

O burburinho teve início quando o Automotive News citou fontes secretas da fabricante para reportar a chegada de uma nova geração do Mustang, já no ano que vem. A nova linha, de código S650, se destacará pela tração integral e será vendida junto ao modelo atual até 2028, informou o site americano.

Em busca de mais informações, os membros do Mustang7G iniciaram uma varredura pela internet e acabaram encontrando, através do brasileiro, mais do que imaginavam. Ex-engenheiro da Ford, o homem informava em seu currículo no Linkedin ter feito parte do desenvolvimento do Mustang híbrido, em duas versões.

Continua após a publicidade

A mais interessante é prevista para 2023, com motor V8 — provavelmente o mesmo do Mach 1 — e outro elétrico formando um conjunto completamente distinto do Mustang Mach-E. Também há planos para um Mustang híbrido com motor 2.3. As informações foram conferidas por QUATRO RODAS, e não há incongruência nem em termos de datas tampouco em siglas e outros dados checados. 

A suspensão foi feita para encarar trilhas em alta velocidade. Com 213 cv, essa característica será mais útil em descidas no off-road
Preparo esportivo da Ranger Raptor levou picape ao sucesso no exterior Divulgação/Ford

Troller Raptor?

O que mais chama a atenção, entretanto, é a revelação de que a Troller estudou lançar uma nova versão do T4, com motor 2.0 biturbo a diesel. Desse modo, o jipe brasileiro usaria o mesmo trem-de-força da picape média esportiva, com 213 cv e 51,0 kgfm. 

último Troller T4 TX4 PRODUZIDO
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o último Troller produzido, há cerca de um mês reprodução/Internet

O Troller manteria tração 4×4 e provavelmente viria com transmissão automática de dez velocidade que, por também ser usada no Mustang Mach 1, seria o elo do profissional em questão aos dois projetos. Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram a existência do trabalho, que, segundo o engenheiro, chegaria às lojas neste ano com o Troller T4 2022.

Esse projeto também contemplaria a troca da plataforma do T4, que hoje é da Ranger atual, pela arquitetura da nova geração. 

O especialista em desenvolvimento de produtos abandonou o desenvolvimento de novidades no final do ano passado, na mesma época em que, segundo apuração, a escolha de fechar as fábricas da Ford no Brasil foi tomada.

Desde então o projeto do Mustang tomou força e segue avançando. A Troller, por outro lado, baixou as portas mas sem que a Ford tenha aberto mão dos seus direitos comerciais. Dito isso, será que algum dia o T4 com motor de Ranger Raptor sairá do papel?

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade