Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VW Taigo é Nivus com grade iluminada do Taos para europeu ver

SUV cupê fabricado na Espanha mistura o estilo do Nivus com os equipamentos mais modernos disponíveis para o Polo 2022 na Europa

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 29 jul 2021, 11h18 - Publicado em 28 jul 2021, 20h52
Volkswagen Taigo 2022
Divulgação/Volkswagen

Essa, aparentemente, será a mais nova fonte de inspiração para customizações nos VW Nivus nacionais. O novo Volkswagen Taigo nada mais é do que o SUV cupê derivado do Polo adaptado ao gosto europeu e fabricado na Espanha. Mas ele tem alterações no design que já povoam os sonhos dos proprietários brasileiros.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Começa pela grade com trama diferente e a barra central iluminada, como no recém lançado Volkswagen Taos, e que se integra melhor com as luzes diurnas dos faróis full-led com bloco elíptico e com a tecnologia IQ.Light também presente no Taos Highline. O para-choque frontal é diferente, com apliques pretos que envolvem os nichos dos faróis de neblina.

Volkswagen Taigo 2022
Divulgação/Volkswagen

Na traseira, um velho desejo de quem comprou Nivus e T-Cross: a barra preta que interliga as lanternas é iluminada por leds de ponta a ponta. A versão esportivada R-Line ainda tem para-choque traseiro exclusivo, com uma barra vermelha refletiva e falsas saídas de escape cromadas integradas.

  • O projeto que transformou o hatch Polo em um SUV cupê é brasileiro. O que os europeus fizeram foi aproximar o Taigo da realidade do Polo vendido na Europa, onde o hatch já foi reestilizado e também recebeu barra iluminada na dianteira.

    Volkswagen Taigo 2022
    Divulgação/Volkswagen

    Equipamentos mais avançados

    Essa relação é ainda mais notável na cabine, onde o VW Taigo tem faixa central na cor da carroceria, ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura, carregamento sem fio para smartphones e bancos com forração exclusiva. A central multimídia, porém, é um pouco menor: tem 9,2 polegadas em vez de 10 polegadas da VW Play brasileira.

    Continua após a publicidade
    Volkswagen Taigo 2022
    Divulgação/Volkswagen

    Entre os opcionais, sistemas de condução autônoma mais avançados. O chamado IQ.Drive Travel Assist tem controle de cruzeiro adaptativo com “stop and go”. reconhecimento de placas e assistente de permanência em faixa. Teto solar é outro opcional indisponível no Nivus. 

    Volkswagen Taigo 2022
    Divulgação/Volkswagen

    Em termos de potência, os 128 cv do Nivus brasileiro representam um meio termo. Isso porque o VW Taigo terá o motor 1.0 TSI disponível ou com 95 cv (com câmbio manual de cinco marchas) ou com 110 cv (com câmbio manual de seis marchas ou DSG de sete marchas). As versões mais caras, como a R-Line, recebem o moderno 1.5 TSI de 150 cv, sempre com câmbio DSG.

    Volkswagen Taigo 2022
    Divulgação/Volkswagen

    A Volkswagen ainda não divulgou preços do Taigo, mas a expectativa é que ele seja ofertado como uma alternativa premium ao T-Cross europeu, que tem exatamente os mesmos 2,56 m de entre-eixos e, portanto, é menor que o fabricado no Brasil.

    Volkswagen Taigo 2022
    Divulgação/Volkswagen

    A pré-venda começa no último trimestre deste ano, com as primeiras entregas previstas para o início de 2022. Até lá, outra fila de espera será formada: a de brasileiros querendo importar algumas das peças exclusivas do Taigo para seus Nivus.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho

    Continua após a publicidade
    Publicidade