Volvo confirma nova V60 para o Brasil e três outros lançamentos
Próxima geração da perua chegará ao país no início do segundo semestre
Brasileiro não compra peruas porque não tem opção no mercado ou não há opção no mercado por falta de demanda? Bem, entre agosto e setembro deste ano teremos mais uma chance de provar que merecemos uma station para chamar de nossa.
A Volvo confirmou, durante o lançamento do XC40 no Brasil, a volta da V60 ao país. A segunda geração da perua começará a ser vendida no início do segundo semestre, em versões ainda a serem definidas.
Na Europa a V60 é ofertada com quatro opções de motor a gasolina, sendo duas híbridas.
As variantes convencionais são equipadas com o mesmo 2.0 com turbo e compressor usado em outros modelos da marca, com duas faixas de potência: 250 cv (T5) e 310 cv (T6).
Já as opções híbridas possuem potência combinada de 340 cv (T6 Twin Engine) e 390 cv (T8 Twin Engine).
A nova Volvo V60 irá disputar um mercado minúsculo no país, composto basicamente pela Mercedes-Benz C300 Estate (R$ 278.900) e Audi A4 Avant (R$ 195.990), já que a BMW não vende no Brasil a Série 3 Touring.
Híbridos plugados
Além da V60, a Volvo confirmou também os novos XC60 T8 e S90. A dupla virá ao país nas versões híbridas do tipo plug-in, ou seja, que podem ser recarregados na tomada.
O XC60 T8 se posicionará no topo da gama do SUV intermediário da Volvo, atualmente tabelado entre R$ 239.950 e R$ 269.950.
Já o sedã grande finalmente estreia no mercado para ser a alternativa “não-SUV” ao topo de linha XC90. O XC60 T8 e o S90 chegam ao Brasil em outubro deste ano.
Outro modelo que nem foi revelado, mas já tem passaporte carimbado para o Brasil é a nova geração do S60.
O sedã intermediário chegará em meados de 2019 para disputar o mercado encabeçado pelo BMW Série 3 e Mercedes Classe C.
Até mesmo a V90, perua grande da Volvo, tem chances de rodar por aqui. Por enquanto o modelo fez apenas uma rápida aparição em Santa Catarina, mas o interesse de potenciais clientes pode mudar esse cenário.
“Cerca de 20 pessoas já nos procuraram, interessadas em comprar a V90”, revelou à QUATRO RODAS João Oliveira, diretor comercial da Volvo Cars do Brasil. Segundo o executivo, esse volume seria o suficiente para justificar a importação de um pequeno lote do modelo ao país, com vendas sob encomenda.