Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volkswagen prorroga suspensão das fábricas e produção só voltará em maio

Empresa foi a primeira a prorrogar o retorno às atividades, que antes estavam programadas para recomeçar no dia 13 de abril

Por Renan Bandeira - 27 mar 2020, 11h28
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen comunicou na última quinta-feira (26) que irá prorrogar a suspensão da produção de todas as suas fábricas no Brasil até o fim do mês de abril por conta do Coronavírus.

Na última semana, a empresa decidiu paralisar o trabalho das unidades deixando 15.000 colaboradores em suas casas com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

Em um primeiro momento, a marca havia declarado que a pausa iniciaria no dia 23 de março e duraria três semanas, finalizando na semana do dia 13 de abril.

Vale lembrar também, que os funcionários das áreas administrativas encerram os trabalhos remotos na próxima segunda-feira (30) e entram em férias coletivas, assim como os demais funcionários da empresa.

Continua após a publicidade

Segundo Volkswagen, a partir de maio as fábricas poderão retomar as produções seguindo suas programações de suprimentos e de logística.

 

Até o momento, apenas a marca alemã prorrogou a suspensão das atividades. Mas, independentemente disso, a indústria automotiva já ficaria completamente paralisada durante mais de uma semana.

Publicidade