Clique e assine por apenas 5,90/mês

Vazou: esta é a nova Fiat Strada 2021

Versão com cabine dupla e quatro portas teria sido clicada durante as gravações do comercial de lançamento

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 11 fev 2020, 19h12 - Publicado em 11 fev 2020, 10h42
Nova geração da picape compacta foi fotografada durante gravação do comercial de lançamento Andre Gessner/Instagram/Internet

Um dos maiores segredos do ano acabou. A nova geração da Fiat Strada foi flagrada sem qualquer camuflagem em sua versão com cabine dupla e quatro portas – como a Renault Oroch.

As fotos foram divulgadas pelo perfil @gessnermotors, no Instagram. Ela teria sido feita durante as gravações do comercial de lançamento da picape.

Silhueta e detalhes remetem à irmã maior Toro Divulgação/Fiat

A Fiat já havia antecipado os traços da picapinha com teaser divulgado na semana passada. Nela já se via como a linha de cintura, o formato das portas e lanternas, e o caimento do teto seguem o estilo da Toro.

Com a imagem vazada, porém, podemos ver que a dianteira não segue o estilo da Toro. Nem de qualquer outro modelo da Fiat.

Embora as portas dianteira e colunas A sejam as mesmas do Mobi, a dianteira tem peças de estamparia exclusivas. Os para-lamas têm falsas saídas de ar, molduras diferentes daquelas usadas no Mobi Way e faróis maiores com luzes diurnas integradas.

Lanternas traseiras prometem ser muito parecidas com as da Toro e da velha Strada Divulgação/Fiat

Já a grade aparenta ter formato hexagonal. Mas o que chama atenção é o grande logotipo da Fiat que já vinha sendo usado na traseira dos últimos carros da marca.

A aplicação na dianteira foi inspirada no conceito Fiat Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de 2018, e antecipada em nossas projeções e também as do parceiro Autos Segredos – que revelou até o desenho das rodas da picape.

Continua após a publicidade

Esta é a segunda geração da Fiat Strada e será vendida nas versões Working, Endurance, Freedom e Volcano (que, aparentemente, foi revelada hoje).

A Working terá apenas cabine simples, enquanto a Volcano terá apenas dupla. As versões intermediárias serão vendidas com as duas carrocerias.

Para aposentar a cabine estendida, a simples seguirá o conceito maxcab, como na Chevrolet Montana. O espaço extra permite o uso de trilhos maiores para o banco e o transporte de pequenos volumes.

Já a cabine dupla terá quatro portas e poderá levar até cinco ocupantes pela primeira vez.

Conforme adiantado pelo Autos Segredos, as versões Working e Endurance permanecerão com o velho motor 1.4 Fire EVO de 88 cv e 12,5 mkgf.

Já as Freedom e Volcano terão motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 mkgf, inédito na picape. Mais tarde elas ainda poderão receber transmissão automática do tipo CVT.

Entre os novos equipamentos se destacam a direção elétrica (substituindo a hidráulica), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e ISOFIX para fixação de cadeirinhas.

A nova geração da Fiat Strada tem lançamento previsto para abril. Contudo, sua primeira geração seguirá à venda por mais um bom tempo pelo menos com cabine simples.

Continua após a publicidade
Publicidade