Vazou: esta é a nova Fiat Strada 2021

Versão com cabine dupla e quatro portas teria sido clicada durante as gravações do comercial de lançamento

Nova geração da picape compacta foi fotografada durante gravação do comercial de lançamento

Nova geração da picape compacta foi fotografada durante gravação do comercial de lançamento (Andre Gessner/Instagram/Internet)

Um dos maiores segredos do ano acabou. A nova geração da Fiat Strada foi flagrada sem qualquer camuflagem em sua versão com cabine dupla e quatro portas – como a Renault Oroch.

As fotos foram divulgadas pelo perfil @gessnermotors, no Instagram. Ela teria sido feita durante as gravações do comercial de lançamento da picape.

Silhueta e detalhes remetem à irmã maior Toro

Silhueta e detalhes remetem à irmã maior Toro (Divulgação/Fiat)

A Fiat já havia antecipado os traços da picapinha com teaser divulgado na semana passada. Nela já se via como a linha de cintura, o formato das portas e lanternas, e o caimento do teto seguem o estilo da Toro.

Com a imagem vazada, porém, podemos ver que a dianteira não segue o estilo da Toro. Nem de qualquer outro modelo da Fiat.

Embora as portas dianteira e colunas A sejam as mesmas do Mobi, a dianteira tem peças de estamparia exclusivas. Os para-lamas têm falsas saídas de ar, molduras diferentes daquelas usadas no Mobi Way e faróis maiores com luzes diurnas integradas.

Lanternas traseiras prometem ser muito parecidas com as da Toro e da velha Strada

Lanternas traseiras prometem ser muito parecidas com as da Toro e da velha Strada (Divulgação/Fiat)

Já a grade aparenta ter formato hexagonal. Mas o que chama atenção é o grande logotipo da Fiat que já vinha sendo usado na traseira dos últimos carros da marca.

A aplicação na dianteira foi inspirada no conceito Fiat Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de 2018, e antecipada em nossas projeções e também as do parceiro Autos Segredos – que revelou até o desenho das rodas da picape.

Esta é a segunda geração da Fiat Strada e será vendida nas versões Working, Endurance, Freedom e Volcano (que, aparentemente, foi revelada hoje).

A Working terá apenas cabine simples, enquanto a Volcano terá apenas dupla. As versões intermediárias serão vendidas com as duas carrocerias.

Para aposentar a cabine estendida, a simples seguirá o conceito maxcab, como na Chevrolet Montana. O espaço extra permite o uso de trilhos maiores para o banco e o transporte de pequenos volumes.

Já a cabine dupla terá quatro portas e poderá levar até cinco ocupantes pela primeira vez.

Conforme adiantado pelo Autos Segredos, as versões Working e Endurance permanecerão com o velho motor 1.4 Fire EVO de 88 cv e 12,5 mkgf.

Já as Freedom e Volcano terão motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 mkgf, inédito na picape. Mais tarde elas ainda poderão receber transmissão automática do tipo CVT.

Entre os novos equipamentos se destacam a direção elétrica (substituindo a hidráulica), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e ISOFIX para fixação de cadeirinhas.

A nova geração da Fiat Strada tem lançamento previsto para abril. Contudo, sua primeira geração seguirá à venda por mais um bom tempo pelo menos com cabine simples.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Lauro Agrizzi

    Ficou muito legal. Vai continuas na liderança folgada. Adeus concorrentes