Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova Fiat Strada confirma cabine dupla e lanternas de Toro

Primeiro imagem oficial do modelo confirma elementos do Mobi; estreia está marcada para o mês de abril

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 7 fev 2020, 10h46 - Publicado em 7 fev 2020, 09h41
Silhueta e detalhes remetem à irmã maior Toro Divulgação/Fiat

A nova Fiat Strada deverá ser apresentada no mês de abril. Mas, enquanto isso não acontece, a marca aproveitou para divulgar a primeira imagem oficial da picape – que confirma a opção de cabine dupla com quatro portas e as lanternas com estilo de Toro.

Apesar elementos emprestados do Mobi, como portas dianteiras e para-lamas, a impressão (ao menos nessa prévia) é de que a novidade se inspirou na irmã maior para definir a silhueta. Entretanto, o interior será simples e terá peças do hatch de entrada.

Vale reforçar que o próprio nome, que até então não havia sido confirmado pelo fabricante, já é definitivo.

Projeção Quatro Rodas/Quatro Rodas

Como já dissemos antes, a nova Strada de cabine dupla terá de motor 1.3 Firefly, igual àquele utilizado pelo Argo, com 109 cv e 14,2 mgf, além da inédita opção de câmbio automático CVT. Já a cabine simples terá o 1.4 Fire flex de até 85 cv da picape atual.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, hoje, a Strada mede 4,44 metros de comprimento, 1,66 m de largura, 1,59 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Já a capacidade de carga chega a 705 kg na configuração de cabine simples. Então, é de se esperar números semelhantes na novata.

Projeção/Quatro Rodas
Publicidade