Clique e assine por apenas 6,90/mês

Turbo e flex: Chevrolet Prisma 2020 é revelado antes da hora

Com tamanho de Volkswagen Virtus e motor 1.0 turbo de 136 cv, o modelo dará origem ao novo Onix e a um futuro SUV

Por Redação - Atualizado em 16 out 2018, 19h32 - Publicado em 16 out 2018, 19h28
A nova geração do Chevrolet Prisma vazou (bem) antes da hora na China Reprodução/Internet

O novo Chevrolet Prisma tem sido flagrado no Brasil e só deverá chegar às lojas em 2019. Mas você já não precisa ficar ansioso: a próxima geração do sedã já vazou no mercado chinês.

E a primeira aparição na Ásia não foi mera coincidência, já que o modelo também será vendido por lá e dividirá a nova plataforma GEM com o novo Buick Excelle – que é bem maior que o atual Prisma.

Modelo ficará maior que o atual Reprodução/Internet

Como já antecipamos, a novidade tem 2,60 m de entre-eixos (contra 2,52 m do antecessor). E o modelo ainda terá 4,47 m de comprimento, apenas 1 cm menos que Volkswagen Virtus.

Os motores, ao menos lá, serão 1.3 aspirado com 107 cv de potência e 1.0 turbo com 136 cv. É provável que o câmbio manual de seis marchas seja mantido, enquanto o automático convencional será substituído por um do tipo CVT.

Continua após a publicidade
Novidade chegará ao mercado brasileiro no fim de 2019 Reprodução/Internet

No Brasil, a empresa trabalha em novos propulsores 1.0 e 1.0 turbo três cilindros, ambos com injeção direta flex – já foi feito um investimento para ampliação da fábrica de Joinville (SC).

O visual segue a tendência dos lançamentos mais recentes da marca, como o Malibu e o Cruze reestilizado nos Estados Unidos. E é provável que esse estilo (polêmico) chegue ao Brasil.

Futuramente, o Onix também será substituído por um hatch feito sobre a mesma plataforma da Chevrolet para modelo emergentes, batizada de GEM, assim como um inédito SUV.

Novos motores também deverão chegar ao país Reprodução/Internet
Publicidade