Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota anuncia recall do Prius por risco de veículo parar de andar sozinho

Falha no acionamento do modo de segurança do sistema híbrido pode ocasionar perda total de potência; 432 unidades da penúltima geração estão envolvidas

Por Redação
4 jan 2019, 11h18
Toyota Prius
Toyota Prius de penúltima geração (Christian Castanho/Quatro Rodas)

A Toyota do Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) um recall envolvendo 432 unidades do Prius, devido a uma possível falha no dispositivo de segurança automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no sistema híbrido do veículo.

O chamado engloba unidades produzidas entre 9 de julho de 2011 e 26 de setembro de 2013, ou seja, da penúltima geração do modelo. Todos os chassis envolvidos possuem código alfanumérico inicial JTDKN36U, com final entre 1392952 e 1703224.

De acordo com o comunicado, caso o modo de segurança não seja acionado da forma como projetado, “ocorrerá a redução da potência do motor e da velocidade, com parada total do veículo durante a condução”.

Assim, embora direção e frenagem permaneçam ativas, o carro pode parar de andar mesmo em situações em que esteja sendo conduzido a velocidades mais altas, sob “riscos de acidentes com danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros”.

Continua após a publicidade

Concessionárias da fabricante iniciarão o atendimento para reprogramação do módulo de controle de sistema híbrido em 14 de janeiro. Tempo estimado de serviço será de uma hora e meia a três horas.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 703 0206, ou pelo site https://www.toyota.com.br.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.