Sehol X8 Plus é JAC T80 reestilizado com frente de F-150 Lightning
Com mesma base do SUV vendido no Brasil, Sehol X8 Plus ganha renovação no visual que o aproxima do estilo do JAC e-JS4 e picape da Ford
No Brasil, a JAC Motors anda meio parada desde o ano passado, quando lançou carros elétricos que chamaram a atenção. Na China, porém, a história é outra: agora com seus carros a combustão vendidos com a marca Sehol, a JAC apresentou o Sehol X8 Plus, um SUV de três fileiras que pode soar familiar.
Isso se deve às semelhanças do X8 Plus com o JAC T80, à venda no Brasil até 2020. O modelo chinês é uma atualização significativa do T80, deixando o utilitário com aparência próxima da dupla T60 Plus e e-JS4.
A semelhança é mais evidente na traseira, onde o X8 Plus também utiliza lanternas em forma de letra T unidas por uma grossa régua horizontal. Houve alterações nas linhas gerais da carroceria, que estão menos salientes e com traços mais retos. Também houve mudanças nas portas e saias laterais, mas a linha de cintura permanece inalterada.
Na frente, porém, o modelo da Sehol adotou um estilo bem próprio, que se distancia da linha JAC no Brasil. O SUV de sete lugares ganhou uma grade que ocupa quase toda a dianteira; os faróis e DRLs são todos retangulares, distribuídos em meio a outros objetos geométricos que ditam um tom “quadrado” do modelo. Até lembra um pouco a Ford F-150 Lightining.
Não foram revelados muitos detalhes internos, mas as imagens revelam duas opções de assentos ao X8 Plus: além da configuração de sete lugares, o SUV pode ter o meio livre na segunda fila, com cadeiras “capitão”. O modelo adota combinação de branco e lilás nos bancos e usará a escolha segura de central multimídia flutuante e um console central plano.
A motorização também é segredo, mas o site especializado CarNewsChina diz haver “altas chances” de que seja utilizado um motor 1.5 turbo a gasolina, com 181 cv e 30,6 kgfm. A transmissão deve ser automatizada de dupla embreagem e seis marchas.