Segredo: próximo Chevrolet Prisma já roda com carroceria definitiva
Terceira geração do sedã chega no ano que vem com plataforma e motores inéditos
Dois atentos leitores de QUATRO RODAS já flagraram o novo Chevrolet Prisma, que circula pelo Brasil com camuflagem parcial e carroceria definitiva.
Os flagras foram feitos por Guilherme Soliguetti e Ricardo Costa no estado de São Paulo.
Apesar da cobertura na dianteira e traseira, é possível visualizar as principais linhas do próximo sedã compacto da marca.
De “compacto”, porém, o novo Prisma não terá quase nada.
Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a próxima geração do sedã terá o entre-eixos ampliado dos atuais 2,52 m para cerca de 2,60 m.
As alterações são possíveis por conta da troca da plataforma. Sai a GSV, usada de Onix até o Spin, e entra a global GEM.
Ainda segundo Vidal, a carroceria também será alongada para a faixa dos 4,40 m, o que tornaria o novo Prisma maior do que o Renault Logan e Fiat Cronos.
O novo Prisma irá usar a nova família de motores de três cilindros aspirado e turbo, repetindo a estratégia que a Fiat adotará em seus modelos.
Os protótipos flagrados tinham faróis e lanternas provisórios, mas o nicho onde eles foram posicionados permite ter uma ideia do visual que o modelo terá.
Na dianteira os faróis serão afilados, com a grade do radiador ampliada até o limite de cada peça.
A traseira passará a usar lanternas bipartidas, como no Cobalt (que também irá crescer em sua próxima geração).
A previsão é que o novo Prisma chegue ao mercado no final de 2019, já como linha 2020.