Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Segredo: novo Ford Fiesta e EcoSport 4×4 chegam até dezembro

Mustang e Ka reestilizado estreiam em 2018, mas novo Focus não está confirmado

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 nov 2017, 15h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Camuflagem revela que as principais mudanças do Fiesta estão na frente (Cíntia Lós/Quatro Rodas)

    O fim de ano será agitado para a Ford. Duas novidades serão incorporadas ao portfólio da marca até dezembro.

    Publicidade

    O primeiro será o Fiesta reestilizado. Assim, a alegria de ter aqui um Fiesta igual ao comercializado na Europa termina para os brasileiros. A versão europeia chegou este ano à sétima geração, enquanto permaneceremos com a sexta – agora reestilizada pela segunda vez.

    Publicidade

    As mudanças no “nosso” serão discretas, na forma e no conteúdo (o câmbio Powershift segue no catálogo).

    Esse Fiesta deve permanecer entre nós até 2021, quando será substituído por um modelo novo e maior, para encarar os rivais que também cresceram: VW Polo e Fiat Argo.

    Publicidade
    Versão 4×4 do EcoSport será chamada de AWD (Ricardo Franco/Quatro Rodas)

    Antes do fim do ano também estreia a versão 4×4 do novo EcoSport, flagrada pelo leitor Ricardo Franco. O modelo virá com pneus 205/50 R17 e um emblema AWD (All Wheel Drive) nas laterais, precisamente nas portas. Já o estepe continua do lado de fora, assim como nas versões 4×2.

    Mustang GT na posição 3x4 de frente
    Novo Mustang ganhou faróis recortados na porção inferior (Divulgação/Ford)

    A pré-venda do Mustang será iniciada em 2017, mas o pony car desembarca oficialmente no país apenas no começo do ano que vem.

    Publicidade

    Juntamente com ela começa a campanha de lançamento do esportivo.

    2018 terá Ka reestilizado, mas Focus ainda não está confirmado

    Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas
    Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    No segundo semestre de 2018 será a vez do novo Ka. Além do novo design, o compacto terá uma versão 1.5 com câmbio automático de seis marchas e central multimídia SYNC 3 – que estreou no EcoSport e possivelmente equipará o Fiesta.

    Publicidade
    Na traseira, as alterações devem se concentrar no design próprio do para-choque e das lanternas
    Na traseira, lanternas e para-choque devem ter design próprio (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    A má notícia envolve o futuro da nova geração do Focus (abaixo). O hatch não vem mais para o Brasil e o futuro desse modelo só não é mais incerto por aqui porque suas vendas são boas na Argentina.

    Nova geração do Focus pode não ser vendida no Brasil (Du Oliveira/Quatro Rodas)

     

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.