Segredo: Chevrolet Tracker nacional chega às lojas no fim de fevereiro

SUV compacto terá um inédito 1.2 turbo com quase 140 cv, além do 1.0 turbo do Onix

Novo Chevrolet Tracker já é transportado em cegonha

Novo Chevrolet Tracker já é transportado em cegonha (@rcarminati_/Jorge Moraes/Reprodução)

Os testes intensivos com o novo Chevrolet Tracker têm motivo: a nova geração do SUV compacto está prestes de chegar às lojas.

O treinamento da rede para a nova geração está marcado para começar em 3 de fevereiro. Enquanto isso, as unidades remanescentes da geração anterior (ainda modelos 2018/2019) são negociadas com descontos que beiram os R$ 10.000.

Fontes de Quatro Rodas antecipam que o início das vendas está previsto para o final de fevereiro, já como linha 2021. A princípio, todas as versões chegarão às lojas ao mesmo tempo.

Nova geração do SUV terá motores menores que o atual 1.4 turbo

Nova geração do SUV terá motores menores que o atual 1.4 turbo (Divulgação/Chevrolet)

Flagra publicado pelo jornalista Jorge Moraes mostra o novo Tracker sendo transportado em cegonha junto com Onix Joy e Spin. Não é por acaso: os três são fabricados em São Caetano do Sul (SP).

As versões mais baratas do Tracker (de entrada, sem nome e LT) usarão o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 mkgf de torque das versões mais caras do Onix. Terá opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Entre-eixos passou de 255 cm para 257 cm

Entre-eixos passou de 255 cm para 257 cm (Divulgação/Chevrolet)

O Tracker Premier, por sua vez, estreará no Brasil o novo motor 1.2 turbo de três cilindros derivado do 1.2 aspirado de 90 cv que será usado pelo Onix em outros mercados latino-americanos.

Na prática, será o mesmo motor que o novo Onix usará no México e nos Emirados Árabes Unidos. Por lá, divulgam 132 cv e 19,1 mkgf para a versão a gasolina. É mais fraco que o atual 1.4 Ecotec turbo, com 153 cv e 24,5 mkgf.

Interior segue estilo semelhante ao do novo Onix

Interior segue estilo semelhante ao do novo Onix (Divulgação/Chevrolet)

A Chevrolet chegou a divulgar os números de desempenho do Onix para as arábias. Enquanto o 1.0 vai de 0 a 100 km/h em 11,1 s, o 1.2 cumpre o mesmo em 9,3 s.

Além de ganhar produção nacional, a nova geração do Chevrolet Tracker está maior. Tem 2,57 m de entre-eixos (+2 cm), 4,27 m de comprimento (+1,5 cm), 1,79 m de largura (+1,5 cm) e 1,60 m de altura (-0,7 cm).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Wesley Tavares

    Será que o 1.2 LT sai abaixo de R$ 90.000,00?