Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renault Smart compartilharão até 70% dos componentes

Os modelos Twingo, ForTwo e ForFour, terão a mesma plataforma e motor

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h33 - Publicado em 25 mar 2014, 17h27
fabricantes

O novo Renault Twingo partilhará até 70% de seus componentes com os modelos Smart ForTwo e ForFour, que foram apresentando durante o Salão de Genebra, na primeira semana de março.

Mesmo compartilhando peças, ambos os veículos não terão nenhuma semelhança. O ForTwo vai manter sua forma icônica, enquanto o ForFour será inspirado no conceito Fourjoy.

Segundo informações, os modelos da Smart serão menores que o minicarro da Renault, 3.505 milímetros (FouFour), 2.692 milímetros (ForTwo) contra 3.581 milímetros (Twingo).

Daimler e Renault estão desenvolvendo em conjunto os três carro, que usam a mesma plataforma e os motores de combustão interna da Renault. O Twingo está disponível com dois propulsores, um SCe 70 com 3 cilindros de 1.0 litros aspirado, a gasolina e com 69 cavalos de potência. E o outros é TCe 90 3 cilindros de 0.9 litros turbo, com 89cv. Especula-se que a Smart oferecerá uma versão elétrica dos modelos.

Continua após a publicidade

Os novos ForTwo e ForFour serão lançados durante o verão europeu, antes do Salão de Paris, em outubro, com vendas no final deste ano.

Publicidade