Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renault Sandero Stepway capota em comercial na Argentina

Acidente ocorreu durante a gravação de manobras radicais; modelo não possui controle de estabilidade

Por Isadora Carvalho - Atualizado em 1 fev 2018, 14h56 - Publicado em 30 jan 2018, 11h48
Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (29) o site Autoblog Argentina publicou um vídeo que mostra o Sandero Stepway capotando durante a gravação de um comercial no país hermano.

A cena foi capturada por um paparazzo e mostra o motorista do aventureiro perdendo o controle após uma curva acentuada. A intenção do comercial era exibir uma família fugindo da rotina a bordo do Sandero Stepway – o restante da propaganda foi incluída no vídeo. Confira abaixo:

Na Argentina (como no Brasil), o Sandero não possui controles eletrônico de estabilidade e tração. Além disso, graças à maior altura em relação ao solo, seu centro de gravidade é mais elevado.

A Renault do Brasil afirmou que o vídeo em questão mostra o condutor dirigindo de maneira imprudente, fato que contribui significativamente para a perda de controle do veículo. Quanto a adoção do ESP, a marca defende que respeita as legislações vigentes e a tecnologia não é exigida para a comercialização de carros na América Latina.

Continua após a publicidade

O hatch também já foi filmado (em sua versão europeia, fabricada pela Dacia) tirando as três rodas do chão pelo site espanhol km77 em dezembro do ano passado.

A equipe do site realizou um teste de slalom e ao realizar a manobra a 72 km/h, o hatch quase capota, mesmo contando com ESP de série.

Segundo os avaliadores, o hatch aventureiro só se comportou de modo mais previsível conduzindo o carro de forma bem civilizada.

 

Publicidade