Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Renault Sandero Stepway capota em comercial na Argentina

Acidente ocorreu durante a gravação de manobras radicais; modelo não possui controle de estabilidade

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 fev 2018, 14h56 - Publicado em 30 jan 2018, 11h48
(Reprodução/Internet)

Nesta segunda-feira (29) o site Autoblog Argentina publicou um vídeo que mostra o Sandero Stepway capotando durante a gravação de um comercial no país hermano.

A cena foi capturada por um paparazzo e mostra o motorista do aventureiro perdendo o controle após uma curva acentuada. A intenção do comercial era exibir uma família fugindo da rotina a bordo do Sandero Stepway – o restante da propaganda foi incluída no vídeo. Confira abaixo:

Na Argentina (como no Brasil), o Sandero não possui controles eletrônico de estabilidade e tração. Além disso, graças à maior altura em relação ao solo, seu centro de gravidade é mais elevado.

Continua após a publicidade

A Renault do Brasil afirmou que o vídeo em questão mostra o condutor dirigindo de maneira imprudente, fato que contribui significativamente para a perda de controle do veículo. Quanto a adoção do ESP, a marca defende que respeita as legislações vigentes e a tecnologia não é exigida para a comercialização de carros na América Latina.

O hatch também já foi filmado (em sua versão europeia, fabricada pela Dacia) tirando as três rodas do chão pelo site espanhol km77 em dezembro do ano passado.

A equipe do site realizou um teste de slalom e ao realizar a manobra a 72 km/h, o hatch quase capota, mesmo contando com ESP de série.

Continua após a publicidade

Segundo os avaliadores, o hatch aventureiro só se comportou de modo mais previsível conduzindo o carro de forma bem civilizada.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.