Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Renault revela a nova Grand Scenic

Minivan tem design esportivo e é recheada de itens tecnológicos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h06 - Publicado em 24 Maio 2016, 12h53
Grand Scenic 1
Design lembra o crossover Captur vendido na Europa

Famílias numerosas lembram com saudade dos tempos em que a Renault vendia a Scenic no Brasil. Longe do mercado brasileiro desde 2010, a minivan ganhou uma nova geração no Salão de Genebra. Agora chega a vez de sua versão alongada, a Grand Scenic, estrear nas ruas.

Grand Scenic 2
Linhas esportivas são incomuns para uma minivan

Assim como a versão de cinco lugares, a Grand Scenic ostenta um design ousado para os padrões de um veículo familiar, lembrando mais um crossover do que uma minivan. Oferecido nas configurações de cinco e sete lugares, o modelo é 75 mm mais longo, 20 mm mais largo e 15 mm mais alto em relação a seu antecessor. A distância entre-eixos aumentou em 35 mm e o espaço para bagagens cresceu 40 litros na versão de cinco lugares.

Grand Scenic 3
Grand Scenic será oferecida nas versões de cinco e sete lugares
Continua após a publicidade

O acesso ao porta-malas, aliás, se torna mais prático com a função One Touch Folding Seat, que permite rebater o banco traseiro apenas por um toque na tela da central multimídia. Dessa maneira, o assoalho fica completamente plano, facilitando o transporte de cargas grandes. 

Grand Scenic 4
Cabine é dominada pela enorme tela touchscreen no console central

A lista de equipamentos de série e opcionais inclui head-up display colorido, sistema de som Bose, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, alerta de colisão frontal, leitura de placas de trânsito, monitoramento de pontos cegos, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro, traseiro e lateral e sistema de estacionamento autônomo (Park Assist).

Grand Scenic 5
Bancos rebatidos abrem uma superfície totalmente plana para bagagens

A gama de motorizações inclui duas opções a gasolina (TCe 115 e TCe 130) e três variações a diesel (dCi 110, dCi 130 e dCi 160), além de uma opção híbrida a diesel (dCi 110) oferecida apenas com câmbio manual de seis marchas. A má notícia é que a nova Scenic chegará às ruas europeias apenas no fim do ano, possivelmente no último trimestre do ano – quando a tabela de preços deve ser anunciada pela Renault.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês