Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Renault Logan de primeira geração sobrevive de cara nova no Irã

Fabricante que tinha parceria com a Renault até 2018 vai lançar versão remodelada do sedã, com dianteira e traseira (quase) irreconhecíveis

Por Fernando Pedroso
10 Maio 2023, 20h04

O Renault Logan de primeira geração, aquele com linhas retas e o maior número de cortes de custos possíveis para ser barato, ainda existe e vai ganhar uma nova versão no Irã. Mas não é pelas mãos da Renault, ou melhor, da Dacia, criadora original do carro.

A nova versão, com profundas mudanças visuais, foi apresentada pela Saipa, fabricante que tinha acordo com o grupo franco-romeno até 2018. A empresa ficou com os direitos e o maquinário para continuar fazendo o sedã, que ganha agora o nome de Cadila. O modelo já havia sido anunciado no início deste ano mas, só agora, imagens reais foram divulgadas.

Saipa Cadila
(Reprodução/Internet)

As laterais são conhecidas do Logan feito no Brasil entre 2008 e 2013, mas ganham um badge nos para-lamas dianteiros, à la Volkswagen, e rodas diamantadas. A frente, porém, recebe novos faróis com assinatura em led, para-choques com grandes entradas de ar e grade hexagonal. O capô ganhou volume e vincos.

Compartilhe essa matéria via:

A traseira mantém o formato tradicional, mas com um para-choque modernizado e lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, o painel é basicamente o mesmo, mas tem novo volante, ar-condicionado digital e uma central multimídia diferente da que era oferecida pela Renault.

Continua após a publicidade
Saipa Cadila
(Reprodução/Internet)

O que a Saipa não conseguiu foi manter a produção dos motores Renault. A solução foi fazer um novo 1.6 de quatro cilindros com 115 cv. A transmissão será manual em um primeiro momento, mas uma opção automática já foi prometida pela fabricante iraniana.

Saipa Cadila
(Reprodução/Internet)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.