Renault está desenvolvendo novo conceito chamado Value Up

Carro será base para futuros modelos da montadora francesa

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

*Foto: conceito Renault Eolab

Pesando apenas 830 kg graças ao uso de materiais leves como bambu em sua construção, o conceito da Renault chamado de Value Up, que lembrando bastante o Citroën C4 Cactus, é um dos mais aguardados e importantes para a montadora francesa, mas acabou não sendo revelado oficialmente durante o Salão de Paris.

Mesmo sem dar as caras, a revista inglesa Autocar revelou mais detalhes sobre o modelo. Com 3.8 metros de comprimento, o carro é mais longo do que o Twingo, porém menor do que o Clio e vem equipado com motor de três cilindros 1.0 litro movido a gasolina, o que resulta em emissões de CO2 de 100 g/km.

Buscando uma opção ainda mais amigável ao meio-ambiente, a Renault prepara também uma versão híbrida plug-in que derrubaria a quantidade de emissões para 45 g/km. Embora ainda sem imagens do conceito, o estilo dele, segundo a publicação, já está próximo da versão de produção.

A área envidraçada do carro ocupa quase que a sua totalidade na frente e lateral, garantindo maior visibilidade, mas sem deixar a segurança de lado. Por dentro, os painéis das portas são de bambu, assim como as bases dos bancos e do chão. O painel será todo repleto de telas com as informações do carro, sendo que no centro, uma sensível ao toque concentrará todos os comandos do veículo.

Infelizmente o carro não deve mesmo ser exibido em eventos públicos, ainda segundo a Autocar, sendo usado apenas para desenvolvimento de novos modelos da montadora francesa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s