Renault Clio Expression

Plástica na dianteira não esconde a idade do hatch

lancamentos lancamentos

lancamentos (/)

A nova identidade visual da Renault chega ao Brasil pouco tempo depois de estrear na Europa. A notícia parece ser ótima, mas nem tanto. A marca misturou novos elementos com as peças de temporadas anteriores que tinha no armário. Por isso, apesar de uma nova geração do Clio já existir, nós continuaremos com o hatch lançado em 1999.

Aos 13 anos, é a segunda vez que o compacto passa por um retoque. Uma plástica feita em 2003 atualizou a dianteira e alguns detalhes estéticos. É a mesma fórmula adotada para o modelo 2013. Mudaram os faróis, o para-choque e o capô. O logotipo da marca passou a ser envolvido pela entrada de ar que divide a dianteira. Na parte de baixo a grade trapezoidal, artifício de estilo que entrou na moda há três anos, também foi utilizada.

Reconhecer as mudanças na traseira é difícil. As lanternas são as mesmas, mas trazem uma nova disposição de lâmpadas, cujos contornos são acompanhados por dois vincos horizontais na lataria para conferir volume à tampa. Na parte superior, a peça ficou maior para abrigar um brake-light embutido e, forçando a imaginação, para fazer as vezes de aerofólio.

Por dentro, é preciso ser ainda mais atento na caça por novidades. O quadro de instrumentos foi renovado e agora tem mostrador digital de temperatura, combustível e um computador de bordo na lista de série. O botão do pisca-alerta e a tomada de 12 V foram deslocados para a frente da alavanca de câmbio. Esta, por sua vez, preserva os engates imprecisos, enquanto a falta de forro acústico faz parecer que o motor viaja ao lado do motorista.

A garantia subiu para três anos. Como opcionais, apenas o ar-condicionado (2 500 reais) e a direção hidráulica (1 100 reais) estão disponíveis.

Em reportagem de 2004, QUATRO RODAS já chamava a atenção para o projeto antigo. Reclamamos da ergonomia, mas elogiamos a qualidade dos plásticos. Diferentemente do Clio, nosso comentário continua atual.

VEREDICTO

O novo visual não deixou o Clio mais interessante, mas os rivais também estão na mesmice. o renault entrega o que promete.

637_clio_01.jpg 637_clio_01.jpg

637_clio_01.jpg (/)

Spoilers são acessórios, como as rodas de liga
e a chave com controle remoto. Clio é vendido em duas versões, ambas com motor 1.0 e opções de 2 e 4 portas. Painel de instrumentos é a novidade no interior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s