Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Renault apresenta nova geração do Mégane sedã

Modelo tem design inspirado no Talisman e será exportado para vários países

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h20 - Publicado em 12 jul 2016, 12h29
Renault Megane Sedan 1
Faróis com formato ousado vieram do Talisman

Depois de apresentar as versões hatch e perua, finalmente chegou a hora da Renault revelar o visual do novo Mégane sedã, o carro que deverá ser o substituto do Fluence.

Renault Megane Sedan 2
Linhas elegantes na lateral

Com linhas elegantes, ele é inspirado no Talisman, o modelo mais luxuoso oferecido pela marca atualmente. Na frente, os faróis tem formato incomum, com os leds se estendendo para o centro da grade, justamente onde fica o símbolo da marca francesa. Atrás, as lanternas também se esticam até a parte central, resultando em um efeito visual diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Assim como outros modelos derivados do Mégane, o interior chama atenção pela enorme tela tátil vertical de 8,7 polegadas da central multimídia R-Link 2.

Renault Megane Sedan 4
A gigantesca tela multimídia lembra a do Tesla Model S

O mercado europeu terá à disposição duas motorizações a gasolina e três movidas a diesel, dependendo do país. Entre as opções movidas a gasolina estão a SCe 115 naturalmente aspirada e a TCe 130, dotada de turbocompressor e combinada a dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. A gama de motores a diesel pode ser acoplada a uma caixa manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem de seis velocidades, dependendo da motorização.

Renault Megane Sedan 3
Lanternas tomam quase toda a extensão da traseira

O novo Mégane sedã será produzido na fábrica de Bursa, na Turquia, abastecendo mais de 20 países pelo mundo, incluindo mercados como Austrália, Egito, Israel, Líbano e Tunísia. Ainda não há informações sobre a chegada do modelo na América do Sul.

Continua após a publicidade

Publicidade