Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Quatro reportagens de QUATRO RODAS ganham prêmio SAE de jornalismo

O evento promovido pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE) concedeu três menções honrosas e um destaque pra matérias da revista, site e YouTube

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2020, 20h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Premiados SAE
    (Fabio Black/Quatro Rodas)

    QUATRO RODAS teve grande destaque no 14° prêmio SAE de jornalismo, promovido pela Sociedade de Engenheiros Automotivos. Foi a publicação com o maior número de reportagens premiadas nesta edição da premiação, que celebra as melhores reportagens do setor automotivo nas categorias digital, impresso e vídeo.

    QUATRO RODAS teve reportagens premiadas em todas elas.

    Com a reportagem “Longe da tomada”, do jornalista Rodrigo Ribeiro, ganhamos menção honrosa na categoria mídia impressa. A reportagem também foi destaque da matéria especial de 60 anos, como uma das iniciativas que mais marcaram a nossa história.

    A matéria, publicada na edição de agosto de 2019, testou a autonomia de quatro carros elétricos e foi inspirada no teste de resistência com veículos a álcool de 1979. Levamos Chevrolet Bolt, Jaguar i-Pace, Nissan Leaf e Renault Zoe ao limite para saber quantos quilômetros conseguiriam percorrer com uma carga. Seis profissionais e cinco carros foram necessários para realizar a prova.

    Continua após a publicidade

    Na categoria internet tivemos duas premiações, ganhamos destaque com a reportagem “Coisas do Brasil: estão transformando Gol, Fusca e Uno em elétricos”, de autoria do jornalista Renan Bandeira, que na ocasião da publicação atuava como estagiário na QUATRO RODAS.

    A matéria mostra como é o processo de conversão de carros movidos a combustão para elétricos e elucida que o processo pode custar mais caro que o próprio carro.

    Também levamos pra casa a menção honrosa pra matéria “Estes itens não estão no carro para te agradar, mas para reduzir impostos”, do editor-assistente Henrique Rodriguez. 

    Continua após a publicidade

    Nessa reportagem o jornalista expõe quais são os equipamentos que têm sido cada vez mais vistos em modelos de entrada e que possuem como função cumprir metas de eficiência energética e conseguir abatimento de até 2 pontos percentuais do IPI.

    “É importante esclarecer para o leitor o motivo principal desses equipamentos premium estarem presentes em modelos mais baratos e fico muito feliz desta matéria ter sido reconhecida pelo prêmio da SAE”, afirma Henrique.

    Por último e não menos importante ganhamos menção honrosa na categoria vídeo (que estreou no ano passado no prêmio da SAE) com “Mansão sobre rodas: andamos no motorhome de R$ 500.000!”.

    Continua após a publicidade

    Publicado no canal da QUATRO RODAS no YouTube em 27 de fevereiro de 2020, o vídeo já está quase com meio milhão de visualizações e é de autoria do redator-chefe Paulo Campo Grande acompanhado do cinegrafista e fotógrafo Fernando Pires. Confira:

    “Foi uma aventura considerando que nunca havia viajado de motorhome. Eu e fotógrafo Fernando Pires fomos até Canela (RS) e andamos cerca de 500 km pela serra gaúcha”, conta Paulo. “Passamos por alguns perrengues de marinheiros de primeira viagem como ficar sem água e sem luz quando paramos em um camping, mas foi uma experiência incrível e fico honrado por ela ser reconhecida em uma premiação tão importante”, conclui. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.