Quais são e quanto custam os carros da BYD em 2025; confira
Com novidades para a linha 2026, confira tudo o que há de novo nos modelos vendidos pela BYD no Brasil e quanto custam
A BYD tirou o último mês para atualizar sua linha de veículos. A grande maioria já está sendo vendida como ano-modelo 2026, trazendo algumas novidades interessantes — e outras nem tanto — para os carros.
Além do conteúdo dos veículos, que foram atualizados nesses dois anos da empresa vendendo carros eletrificados no Brasil, o que também variou foram os preços. Hoje, é possível encontrar muitos modelos mais baratos do que no ano passado, e até com alguns descontos bem altos.
A BYD, cuja sigla significa Build Your Dreams, é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo e a maior da China. A empresa atua no Brasil há muitos anos com veículos comerciais, mas desde 2021 também vende automóveis – cujos preços vêm gerando um impacto notável no mercado brasileiro. Também promete que iniciará, neste ano, a operação de montagem de carros em Camaçari (BA) ainda com peças importadas da China.
Veja a seguir todos os carros da BYD e quantos eles custam aqui no Brasil:
BYD Dolphin Mini – R$ 119.990
Mais barato e mais vendido carro da marca, o BYD Dolphin Mini chegou tomando o posto de elétrico mais vendido do Brasil do irmão maior, o Dolphin. Para 2026, o compacto ganhou uma nova cor azul e também perdeu a antiga e mais barata versão para quatro passageiros.

Isso não gerou uma mudança tão drástica nos preços. Na versão única de cinco lugares, o compacto elétrico de 75 cv e 280 km de autonomia está saindo por R$ 119.900. São quase R$ 3.000 de desconto em relação ao modelo 2025 e apenas R$ 1.000 mais caro que a extinta versão de quatro lugares.
Por esse preço, o compacto tem itens como câmera de visão 360º, painel de instrumentos digital de 7’’, central multimídia de 10,1’’, carregador de celular por indução, faróis em led com acendimento automático, sensor de ré, entre outros.
BYD Dolphin GS – R$ 149.990
BYD Dolphin Plus – R$ 184.800
O Dolphin é vendido em duas versões, mas só a GS chegou à linha 2026. Entre as novidades, ele ganha carregador de celular por indução, ajustes elétricos para o banco do motorista, retrovisores com rebatimento elétrico, ajuste de profundidade e mais ajustes de altura para o volante, vidros com função “um toque” para subir e descer e partida automática.
Apesar dos diversos equipamentos novos, a versão de entrada com motor elétrico de 95 cv e 291 km de autonomia está custando R$ 149.990. A BYD anuncia esse como um preço promocional, logo, é possível esperar que ele perca esse desconto e passe a custar R$ 159.990 em breve.
A versão topo de linha, BYD Dolphin Plus, custa R$ 184.800 e tem motor elétrico dianteiro mais potente, com 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Com uma bateria maior de 60,5 kWh, essa variante atinge uma autonomia de 330 km, de acordo com o Inmetro. É um carro com frente mais comprida, tem teto solar e sistemas de condução semi-autônoma como diferenciais. Esta segue como modelo 2025.
BYD Yuan Pro – R$ 182.800
O BYD Yuan Pro é o SUV elétrico de entrada da marca. Tem motor elétrico dianteiro de 177 cv, sendo menos potente que o ‘irmão’ Yuan Plus, e autonomia é de 250 km, segundo o Inmetro. Ele é outro dos modelos que ainda não chegou à linha 2026, mas pode ser encontrado em promoção com descontos de até R$ 23.000, custando até R$ 159.800.

O preço baixo se justifica pelos equipamentos. Faltam ao SUV recursos ADAS, como alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e monitor de pontos cegos, além do piloto automático adaptativo e assistente de faixa. Mas traz central multimídia de 12,8’’, quadro de instrumentos digital de 8,8’’, carregador de celular sem fio e bancos dianteiros com ajustes elétricos.
BYD Yuan Plus – R$ 235.800
O Yuan Plus 2026 acabou de chegar, mas sem nenhuma novidade relevante. O SUV ganhou apenas novas opções de cores para a carroceria e para o acabamento interno, que agora pode ser inteiramente preto. O lado bom é que seu preço se manteve inalterado: R$ 235.800. Mas é possível encontrar os modelos 2025 com preços de R$ 199.800.
Mais potente e equipado, o Yuan Plus tem motor elétrico de 204 cv e uma autonomia de 294 cv e autonomia de 294 km, segundo o Inmetro. Ele traz todos os recursos ADAS que faltam no Yuan Pro, além de teto solar panorâmico, seis airbags, faróis full-led com facho alto automático e rodas de 18’’, central multimídia de 12,8’’ com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, assentos dianteiros com ajustes elétricos, entre outros.
BYD Seal – R$ 249.990
O sedã elétrico de entrada da BYD parte de R$ 299.800, mas esse é só o preço de tabela. À espera da sua versão 2026, o Seal também tem ótimas promoções para a linha atual (2025), sendo vendido por R$ 249.990. Uma estratégia para queimar os estoques.
O Seal tem dois motores elétricos totalizando 530 cv e 60,2 kgfm, que garantem o bom desempenho de 0 a 100 km/h em 4 s. E tudo isso mantendo uma boa autonomia de 372 km. O sedã médio vem equipado com pacote ADAS completo, faróis full led, maçanetas retráteis, multimídia de 15,6’’, quadro de instrumentos digital de 10,25’’ e teto solar panorâmico.
BYD Tan – R$ 536.800
Você pode ter esquecido dele, mas ele ainda está entre nós. O Tan foi um dos primeiros carros anunciados e vendidos pela BYD no Brasil. Com sete lugares, ele se destaca pelo luxo e o conforto, que refletem no seu preço de R$ 536.800.
Mas, assim como outros modelos, o Tan também está com um belíssimo desconto, o melhor entre todos. A BYD está vendendo o carro com R$ 100.000 de desconto, chegando a R$ 436.800.
É um bom preço para um carro de sete lugares e 517 cv, garantido por dois motores elétricos, um em cada eixo. Já sua autonomia é de 430 km, segundo o Inmetro. Fora isso, ele tem um acabamento de alto padrão e itens como quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas, central multimídia tem 15,6 polegadas, sistema de som Dynaudio de 12 alto-falantes, pacote ADAS completo, câmeras de visão 360º e até um câmera interna que permite fotografar e gravar vídeos da cabine.
BYD Han – R$ 559.800
O carro mais caro da BYD no Brasil é o sedã de grande porte Han. Ele foi o segundo lançamento da marca chinesa no Brasil, seguindo o mesmo padrão luxuoso do Tan.
Também é um pouco mais caro, sendo tabelado em R$ 559.800 pela marca. Mas também é possível encontrá-lo em promoção por R$ 519.800.

São 494 cv entregues por um par de motores elétricos, e 349 km de autonomia pelo ciclo de Inmetro. Traz pacote ADAS completo, bancos dianteiros e traseiros com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, e até uma tela para os passageiros do banco de trás comandarem suas zonas de ar-condicionado.
BYD King GL – R$ 169.990
BYD King GS – R$ 175.990
Partindo para os híbridos da BYD, o sedã King já está na linha 2026 e com novidades. Para a versão de entrada, há apenas a adição da chave digital, usando o smartphone para destravar o carro.
Mas a versão GS, topo de linha, ganhou um pacote ADAS com piloto automático adaptativo, limitador inteligente de velocidade, sensor de ponto cego, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.
Em relação ao preço, a versão de entrada se manteve custando R$ 169.990, enquanto o topo de linha chega com quase R$ 16.000 de desconto, partindo de R$ 175.990.
Em ambas as versões, ele é equipado com motor 1.5 aspirado e outro elétrico. A diferença é que a potência combinada na versão de entrada é de 209 cv na versão GL e 235 na GS.
BYD Song Pro GL – R$ 189.990
BYD Song Pro GS – R$ 199.990
Outro que também já está na linha 2026 é o Song Pro. E, assim como o King, a maior novidade é o pacote ADAS para a versão topo de linha. Esse que está sendo vendido por R$ 199.990 que, segundo a BYD, é um preço promocional para comemorar o início das operações da fábrica de Camaçari, na Bahia. Quanto a versão de entrada, ela sai por R$ 189.990.
A dupla tem sistema híbrido plug-in, com motor 1.5 aspirado e outro elétrico. Assim como no King, a versão topo de linha tem 235 cv de potência combinada, mas a GL chega tem 223 cv no SUV.
BYD Song Plus – R$ 249.990
O Song Plus é um dos poucos modelos que foi atualizado para a linha 2026 que ficou mais caro. Custando R$ 5.000 a mais, o SUV agora parte dos R$ 249.990. Mas o aumento é justificado, já que ele ganhou nova dianteira (idêntica do Song Plus Premium), sistema de som melhor e um head-up display.
O SUV tem um conjunto híbrido plug-in, idêntico ao do Song Pro GS e com os mesmos 235 cv. Entre os seus equipamentos, vale destacar fos aróis full-led, teto solar, quadro de instrumentos de 12,3”, bancos em material sintético, com ajustes elétricos e ventilação nos dianteiros, ar-condicionado digital bizona, detector de ponto cego, câmera 360°, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.
BYD Song Plus Premium – R$ 299.800
O último lançamento da família Song foi o Plus Premium. Como o nome sugere, ele é o mais caro entre os irmãos, partindo de R$ 299.800.
Com exatamente a mesma lista de equipamentos o Song Plus, o Premium ganha destaque pela sua motorização. O motor é o 1.5 turbo, que tem auxílio de dois motores elétricos, garantindo tração integral e 334 cv. Neste ano ele também ganhou uma bateria maior, de 26,6 kWh (antes era de 18,3 kWh, assim como o Plus), que aumentou sua autonomia elétrica para 87 km.
BYD Shark – R$ 379.800
A picape híbrida da BYD tem preço tabelado de R$ 379.800 e ainda não ganhou uma versão 2026. Mas graças aos descontos, é possível encontrá-la por R$ 339.800 na aba de ofertas no site da marca.
A BYD Shark é equipada com um motor 1.5 turbo a gasolina, que sozinho entrega 183 cv e 26,5 kgfm, e que é combinado com dois motores elétricos. Um dianteiro de 231 cv e 31,6 kgfm, outro traseiro de 204 cv e 34,6 kgfm. A potência combinada é de 437 cv.

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