Para cada três Chevrolet Onix Plus, há dois Prisma/Joy sendo vendidos
Levantamento da consultoria Jato mostra que nova geração do sedã é boa de loja, mas velho Prisma ainda demonstra boa lenha para queimar
Não houve troca de geração, incêndio ou recall que tenha feito a família do Chevrolet Onix perder fôlego nas vendas. Se o hatch começou a ser faturado há pouco tempo, o sedã Plus foi o quarto carro mais vendido no Brasil em novembro.
Mas qual a proporção de emplacamentos entre o Onix Plus e seu antecessor, Prisma, contabilizando o resíduo da linha 2019 e a linha 2020 do recém-renomeado Joy Plus?
Dados obtidos junto à consultoria automotiva Jato apontam que, no momento, a proporção está muito próxima a 60:40.
No último mês, o Onix Plus sozinho foi responsável por 6.885 unidades comercializadas, ou 61,62% de um total de 11.172. Já o Prisma 2019 e o Joy Plus 2020 somaram 4.827 exemplares, ou 38,37%.
E olha que o Onix Plus ainda está limitado às configurações automática e manual equipadas com motor 1.0 turbo de 116 cv. A tendência é que as vendas ganhem ainda mais corpo com a chegada das versões 1.0 naturalmente aspiradas.
Sobre o antigo Prisma, os estoques permitiram à Chevrolet emplacar 2.744 exemplares do ano-modelo 2019, sendo 1.086 da antiga linha Joy (pré-facelift). As demais foram das versões LT, LTZ e Advantage com propulsor 1.4.
Já o recém-criado Joy Plus registrou 1.543 vendas em novembro.