Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os mais queridos esportivos japoneses (parte 1)

Relembre modelos que marcaram gerações por conta de seu apelo visual e pelo prazer ao dirigir

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h32 - Publicado em 16 jun 2015, 20h21
classicos

Algumas das maiores empresas automotivas do mundo são de origem japonesa. Não por acaso, essas marcas tiveram alguns produtos marcantes ao longo dos anos: os carros esportivos. Começamos aqui a relembrar alguns deles e convidamos você a matar a saudade!

Honda NSX (1990-2005 – foto em destaque) – além de ter tido Ayrton Senna como um de seus idealizadores, o NSX tinha apelo visual arrebatador, afinado motor 3.0 V6 (chegou a receber, depois, um 3.2 V6), tração traseira e… garantia de muita diversão ao seu condutor.

Toyota Supra (1978-2002)

toyota-supra-1996.jpeg

Até hoje, os fãs da marca clamam por um retorno do Supra. Isso deve mesmo ocorrer, mas ele possivelmente terá outro nome. Se mantiver as características esportivas do antigo, certamente será um sucesso.

Mazda RX-7 (1978-2002)

mazda-rx-7-1999.jpeg
Continua após a publicidade

Ah, Mazda… conhecida por usar com sucesso os motores rotativos (Wankel), a marca teve no RX-7 um de seus projetos mais bem sucedidos. Sua última geração tinha bloco 1.3 biturbo de mais de 250 cv.

Nissan 300ZX (1983-2000)

nissan-300zx.jpeg

Este foi um colecionador de prêmios da imprensa especializada. Além da diversão nas ruas, ele era um forte concorrente nas provas automobilísticas que entrava, com destaque para o endurance.

Toyota MR-2 (1984-2007)

toyota-mr-2-2000.jpeg

Uma digníssima opção àqueles que queriam um Supra ou um NSX e não podiam arcar com os elevados preços deles. Em sua versão equipada com motor turbo, batia os 200 cv e garantia prazer ao motorista.

Continua após a publicidade

Mitsubishi 3000GT (1990-2001)

mitsubishi-3000gt.jpeg

Arrancava suspiros por onde passava, incluindo o mercado brasileiro, para o qual foi trazido em meados dos anos 90. E não só pela beleza, mas também por ser altamente tecnológico para aquela época.

Mazda MX-5 (1989-presente)

mazda-mx-5-1998.jpeg

Falou em conversível japonês, falou em MX-5. Seu carisma, seu status e sua garantia de diversão ao dirigir fazem com que o modelo permaneça sendo renovado pela marca geração após geração.

Nissan Skyline GT-R (1989-2002)

nissan-skyline-gt-r-2000.jpeg
Continua após a publicidade

Ele já havia sido feito na década de 70, mas ganhou notoriedade mesmo em sua segunda inserção no mercado (terceira geração). Certamente um dos preferidos dos fãs de Velozes e Furiosos (saudades, Paul Walker).

Mitsubishi Eclipse (1989-2011)

mitsubishi-eclipse-2003.jpeg

Outro modelo da lista que foi visto por aqui nos anos 90. De modo geral, tinha um custo-benefício melhor do que o de os modelos de outras marcas, podendo ter tração integral e motor 2.0 turbo de 210 cavalos de potência.

Honda S2000 (1999-2009)

honda-s2000-2000.jpeg

Foi um presente de aniversário da Honda… para ela mesma! Isso mesmo. Sua versão de produção foi revelada em 1999 por ocasião dos 50 anos de existência da montadora. O nome entregava, de bandeja, que o conversível era equipado com motor de 2 litros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.