Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo VW Golf GTI Clubsport tem 300 cv e conjunto afiado para pistas

Clubsport é versão mais potente do Golf GTI com 2.0 turbo de 300 cv e direito a modo específico para rodar em Nürburgring

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 14 out 2020, 13h07 - Publicado em 14 out 2020, 12h56
Novo VW Golf GTI Clubsport tem 300 cv e conjunto afiado para pistas
Clubsport tem parachoque e rodas especiais (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen está aos poucos mostrando mais versões especiais da oitava geração do Golf. Agora foi a vez da GTI Clubsport, uma variante mais afinada (e potente) do conhecido GTI que nunca tivemos por aqui.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

O motor 2.0 turbo de quatro cilindros é o mesmo, mas retrabalhado para entregar bons 300 cv, ante os 245 cv do GTI “normal”. O torque chega a 40,7 kgfm, três a mais do que o GTI.

GTI CLUBSPORT
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

Segundo a marca, o Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Além da potência maior, o câmbio de dupla embreagem e sete marchas da nova versão tem relações mais curtas, que favorecem a agilidade do conjunto.

GTI CLUBSPORT
(Divulgação/Volkswagen)

A transmissão também tem uma novidade: o diferencial ganha bloqueio eletromecânico, mais eficiente que o eletrônico do GTI. O sistema é ajustado pelos diferentes modos de condução. Além das habituais configurações Sport e Comfort, há um modo específico para o circuito de Nürburgring.

Continua após a publicidade
GTI CLUBSPORT
(Divulgação/Volkswagen)

A suspensão também passou por melhorias, com novos componentes específicos para o Clubsport, bem como os freios, agora com pinças de dois pistões. ABS e controles de tração e estabilidade também foram calibrados para a versão.

Por fora, a versão se diferencia pelos para-choques especiais, belas rodas de 19 polegadas e um spoiler traseiro dividido em duas partes. Na lateral, um grafismo na base das portas também identifica o Clubsport. Dentro, a VW foi mais discreta e manteve tudo quase igual ao GTI. De diferente, apenas a padronagem dos bancos.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Quatro Rodas 737 60 anos ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.