Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Jeep Compass é flagrado pela primeira vez na Índia e mudará pouco

Por fora, linhas seguem similares às da versão atual, mas a grande novidade está no motor 1.3 Firefly turbo de 180 cv. Brasil recebe facelift só em 2021

Por Renan Bandeira - Atualizado em 13 jan 2020, 11h18 - Publicado em 10 jan 2020, 12h30
Chejiahao AutoHome/Reprodução

O facelift de meia vida do Jeep Compass foi visto pela primeira vez. Mas não no Brasil. De acordo com o site indiano IndianAutosBlog, o veículo deverá ser lançado na Ásia no segundo semestre deste ano.

Analisando as fotos enviadas por internautas ao site asiático, o SUV não parece ter grandes mudanças.

Vale lembrar que o modelo chegou ao Brasil em 2016 e não recebeu nenhuma atualização até o momento. Segundo o parceiro Autos Segredos, a atualização do nosso Compass deve ficar para 2021, incluindo motor 1.3 turbo flex de 180 cv.

Chejiahao AutoHome/Reprodução

Em 2019, o Compass foi o segundo SUV mais vendido no país, com 60.361 unidades emplacadas, perdendo apenas para seu irmão de plataforma Renegade, com 68.726 exemplares.

Continua após a publicidade

No entanto, sua vida no mercado deve ficar um pouco mais difícil a partir deste ano, com a possível chegada dos rivais Ford Territory, Volkswagen Tarek e Caoa Chery Tiggo 8.

Como podemos ver nas imagens, a camuflagem ainda esconde bastante as linhas do veículo, porém, alguns detalhes podem ser vistos.

Chejiahao AutoHome/Reprodução

Uma das poucas partes à mostra é a grade frontal, que será mantida parecida com a da versão anterior, seguindo o padrão da Jeep. O para-choque traseiro também não muda.

O interior é outro elemento que segue parecido com o da geração atual, mas o centro do volante tem um novo design.

Continua após a publicidade
Chejiahao AutoHome/Reprodução

Na lateral, a intensa camuflagem não mostra os detalhes do coluna C, mas as demais colunas do veículo seguem com o mesmo desenho.

Na Ásia, é esperado que o veículo ganhe um motor turbo de quatro-cilindros 1.3 FireFly, fabricado na Polônia. O propulsor tem duas variantes, uma com 150 cv e 27,5 mkgf e outra com 180 cv e 27,5 mkgf.

O câmbio deverá ser manual de seis marchas, dupla embreagem de seis marchas ou automático de nove.

Nelson dos Santos/Quatro Rodas

Aqui no Brasil, o Compass vai estrear – junto com o Renegade – o motor FireFly turbo 1.3 de 180 cv. A novidade foi apresentada pela FCA na CES (feira internacional de tecnologia), em Las Vegas (EUA).

Continua após a publicidade

Antes, ainda em 2020, o veículo ganhará uma versão híbrida plug-in, onde o motor FireFly 1.3 turbo terá o auxílio de um trem de força elétrico de 60 cv – este irá tracionar apenas as rodas traseiras, para formar o que a Jeep chama de 4x4e.

 

A versão PHEV virá importada da Itália e será a mais cara da gama, porém, ao que tudo indica ainda ficará abaixo dos R$ 200 mil.

Publicidade