Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Jeep Compass é flagrado pela primeira vez na Índia e mudará pouco

Por fora, linhas seguem similares às da versão atual, mas a grande novidade está no motor 1.3 Firefly turbo de 180 cv. Brasil recebe facelift só em 2021

Por Renan Bandeira - Atualizado em 13 jan 2020, 11h18 - Publicado em 10 jan 2020, 12h30
Chejiahao AutoHome/Reprodução

O facelift de meia vida do Jeep Compass foi visto pela primeira vez. Mas não no Brasil. De acordo com o site indiano IndianAutosBlog, o veículo deverá ser lançado na Ásia no segundo semestre deste ano.

Analisando as fotos enviadas por internautas ao site asiático, o SUV não parece ter grandes mudanças.

Vale lembrar que o modelo chegou ao Brasil em 2016 e não recebeu nenhuma atualização até o momento. Segundo o parceiro Autos Segredos, a atualização do nosso Compass deve ficar para 2021, incluindo motor 1.3 turbo flex de 180 cv.

Chejiahao AutoHome/Reprodução

Em 2019, o Compass foi o segundo SUV mais vendido no país, com 60.361 unidades emplacadas, perdendo apenas para seu irmão de plataforma Renegade, com 68.726 exemplares.

No entanto, sua vida no mercado deve ficar um pouco mais difícil a partir deste ano, com a possível chegada dos rivais Ford Territory, Volkswagen Tarek e Caoa Chery Tiggo 8.

Como podemos ver nas imagens, a camuflagem ainda esconde bastante as linhas do veículo, porém, alguns detalhes podem ser vistos.

Chejiahao AutoHome/Reprodução

Uma das poucas partes à mostra é a grade frontal, que será mantida parecida com a da versão anterior, seguindo o padrão da Jeep. O para-choque traseiro também não muda.

Continua após a publicidade

O interior é outro elemento que segue parecido com o da geração atual, mas o centro do volante tem um novo design.

Chejiahao AutoHome/Reprodução

Na lateral, a intensa camuflagem não mostra os detalhes do coluna C, mas as demais colunas do veículo seguem com o mesmo desenho.

Na Ásia, é esperado que o veículo ganhe um motor turbo de quatro-cilindros 1.3 FireFly, fabricado na Polônia. O propulsor tem duas variantes, uma com 150 cv e 27,5 mkgf e outra com 180 cv e 27,5 mkgf.

O câmbio deverá ser manual de seis marchas, dupla embreagem de seis marchas ou automático de nove.

Nelson dos Santos/Quatro Rodas

Aqui no Brasil, o Compass vai estrear – junto com o Renegade – o motor FireFly turbo 1.3 de 180 cv. A novidade foi apresentada pela FCA na CES (feira internacional de tecnologia), em Las Vegas (EUA).

Antes, ainda em 2020, o veículo ganhará uma versão híbrida plug-in, onde o motor FireFly 1.3 turbo terá o auxílio de um trem de força elétrico de 60 cv – este irá tracionar apenas as rodas traseiras, para formar o que a Jeep chama de 4x4e.

 

A versão PHEV virá importada da Itália e será a mais cara da gama, porém, ao que tudo indica ainda ficará abaixo dos R$ 200 mil.

Continua após a publicidade
Publicidade