Clique e assine por apenas 8,90/mês

Dono de Fiat e Jeep no Brasil poderá comprar no McDonald’s usando o carro

Em projeto ainda experimental, todo o processo de pedido será feito pelo veículo. Único trabalho será retirar a refeição em uma das lojas da rede

Por Daniel Telles - Atualizado em 9 jan 2020, 19h11 - Publicado em 9 jan 2020, 18h01
Sistema começará a ser testado ainda este ano Divulgação/Internet

O drive-thru, serviço em que o motorista pede sua refeição sem sair do carro, pode estar prestes a ganhar uma nova função.

Isso porque FCA, marca controladora de fabricantes como Fiat, Jeep e RAM, iniciou uma parceria com a rede McDonald’s para facilitar um pouco mais a vida do motorista que está com fome e pressa.

A ideia é possibilitar que o condutor acione, pelo próprio veículo, o cardápio da lanchonete, efetue o pagamento e escolha a loja que mais se encaixe em sua rota para a retirada do pedido.

Motorista terá apenas que retirar o pedido na loja Divulgação/Internet

O sistema não é exatamente inédito (a Renault chegou a testar uma plataforma parecida em 2018), mas agora a FCA resolveu implementá-lo de fato.

Continua após a publicidade

Os testes terão início ainda no primeiro semestre deste ano, com consumidores espalhados pelo Brasil. O objetivo é colocá-la em funcionamento o quanto antes.

Para isso, a parceria também envolve uma operadora de cartões de crédito, que viabilizará o pagamento diretamente pelo carro.

Publicidade