Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 terá motor de 200 cv e reconhecimento facial

SUV para sete passageiros chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2020, com produção local para encarar Jeep de 7 lugares e Tiguan

Protótipo do Tiggo 8 flagrado nas ruas de Anápolis (GO)

Protótipo do Tiggo 8 flagrado nas ruas de Anápolis (GO) (Rogério Saran Carvalho/Quatro Rodas)

O Caoa Chery Tiggo 8 é um dos cinco lançamentos que a operação sino-brasileira promete para 2020. Com produção prevista para Anápolis (GO), o SUV médio de sete lugares deve chegar no segundo trimestre.

Foi justamente nas ruas da cidade goiana que um protótipo do utilitário foi flagrado pelo leitor Rogério Saran Carvalho.

Apesar de usar a mesma plataforma dos Tiggo 5X e 7, o irmão maior deste trio tem em seu projeto alguns elementos exclusivos, que vão além da obviedade do espaço interno maior e dos dois assentos extras.

Tiggo 8 chega no segundo trimestre de 2020

Tiggo 8 chega no segundo trimestre de 2020 (Rogério Saran Carvalho/Quatro Rodas)

Será ele o responsável por estrear no país o motor Acteco TGDI 1.6 turbo com injeção direta – diferentemente do 1.5 já presente no Brasil –, aliado a um câmbio de dupla embreagem com sete marchas, e não seis.

Já presente na gama do Tiggo 8 na China, o propulsor de quatro cilindros rende 197 cv de potência e 29,5 mkgf de torque com gasolina. Com a esperada preparação para ser flex, alcançará a casa de 200 cv e se aproximará de 30 mkgf usando etanol em nosso mercado.

Utilizando esse trem de força, a Caoa Chery espera que o Tiggo 8 entre forte na briga contra as versões de sete lugares do VW Tiguan Allspace 350 TSI (220 cv e 35,7 mkgf) e contra o futuro Jeep Compass 7, que deve trazer uma usina 1.3 turbo a gasolina de 180 cv, além de outra configuração a diesel.

Será com este visual que o Tiggo 8 será lançado no país

Será com este visual que o Tiggo 8 será lançado no país (Divulgação/Chery)

Ainda não está claro se este será o único motor usado na gama, ou se haverá versões mais baratas trazendo o já conhecido 1.5 turbo de injeção indireta com 150 cv e 21,3 mkgf, gerenciado pela caixa DCT de seis marchas.

Outra novidade importante do Tiggo 8 será o sistema de entretenimento com reconhecimento facial, o mesmo presente no SUV de luxo Exeed LX, outra promessa da Caoa Chery para o Brasil em 2020.

Este modelo, aliás, também trará sob o cofre o 1.6 TGDI flex de 200 cv.

Voltando ao Tiggo 8, ele será lançado com visual atualizado em relação àquele exibido no Salão de São Paulo 2018, seguindo o facelift apresentado no mercado chinês no início deste ano.

O SUV mede 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,75 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. São 19,5 cm, 2,3 cm, 9 cm e 4 cm, a mais do que o Tiggo 7 nessas respectivas dimensões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s