Ford Territory virá para o Brasil em 2020 da China com motor turbo

Modelo é grande aposta da fabricante em meio ao momento difícil vivido no mercado brasileiro e sul-americano

Modelo tem o mesmo visual do protótipo mostrado no Salão do Automóvel de SP

Modelo tem o mesmo visual do protótipo mostrado no Salão do Automóvel de SP (Divulgação/Ford)

A vida da Ford não está fácil na América do Sul. A fábrica de São Bernardo do Campo (SP) está sendo fechada, produtos como Fiesta e Focus saíram de linha e outros, como o EcoSport, patinam para encontrar um posicionamento adequado de preços e, consequentemente, para encontrar o sucesso nas vendas.

A empresa tenta reencontrar o caminho da rentabilidade e, para isso, a grande aposta será no SUV médio Territory. Ele será posicionado no segmento de utilitários esportivos médios, tal qual Jeep Compass, VW Tiguan e afins.

Nesta terça-feira, conforme antecipado em primeira mão por QUATRO RODAS, a fabricante confirmou seu lançamento no país. E isso ocorrerá já em 2020.

O SUV disputará a faixa de preço acima dos R$ 120 mil

O SUV disputará a faixa de preço acima dos R$ 120 mil (Divulgação/Ford)

Antes, a versão de produção do modelo será exibido no Rock in Rio 2019, em setembro, como forma de medir a aceitação do público. Vale lembrar que uma configuração protótipo do Territory foi mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.

O Territory terá motor turbo e câmbio CVT

O Territory terá motor turbo e câmbio CVT (Divulgação/Ford)

Ainda há poucas informações técnicas sobre o SUV, mas sabe-se que ele foi desenvolvido em parceria com a montadora chinesa JMC, e deriva do modelo local Yusheng S330.

Mede 4,58 metros de comprimento e 2,71 m de entre-eixos. São 17 e 8 cm a mais do que o Compass, respectivamente, nessas dimensões.

O Territory é uma versão do SUV chinês S330

O Territory é uma versão do SUV chinês S330 (Divulgação/Ford)

Na China, o Territory é comercializado em uma configuração 1.5 turbo de 145 cv, gerenciada por câmbio CVT. Esta já foi avaliada por QUATRO RODAS. O trem de força será mantido na versão que virá ao Brasil, mas pode ganhar versão flex e calibração mais voltada a potência.

Inicialmente o Territory virá da China, com algumas alterações mecânicas (não especificadas pela Ford). Posteriormente o SUV será montado na Argentina, aproveitando a linha de montagem desativada do Focus.

Segundo a Ford, Territory vendido no Brasil virá equipado com carregador de celular sem fio por indução, câmera de 360 graus, central multimídia de 10 polegadas com opção de integração sem fio para celulares, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de ponto cego.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s