Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai Tucson está confirmado no Brasil com direito a versão híbrida

Nova geração do utilitário terá versões híbridas convencionais e a combustão, com direito a tração integral e visual bem disruptivo

Por Eduardo Passos
Atualizado em 10 mar 2023, 17h42 - Publicado em 10 mar 2023, 17h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há alguns dias, a Hyundai Caoa reuniu um grupo de jornalistas na zona sul de São Paulo (SP), a fim de anunciar novidades como as duas versões do Kona e a oferta do Ioniq também em venda convencional. Mas não era só.

    Publicidade
    Lembra o HB20?
    Lembra o HB20? (Divulgação/Hyundai)

    Em um determinado momento, celulares foram recolhidos e, no auditório da concessionária-matriz da rede, uma série de novidades foram anunciadas em uma apresentação sucinta de slides.

    Publicidade

    A equipe de QUATRO RODAS tem boa memória, e foi capaz de relembrar tudo que foi dito: ao todo, são três novos modelos em cinco versões, que chegarão ao nosso mercado até 2025, renovando bastante o catálogo do lado importador da Hyundai no Brasil.

    Latera do utilitário se destaca pelos vincados bem evidentes
    Latera do utilitário se destaca pelos vincos bem evidentes (Divulgação/Hyundai)

    Um deles é o Tucson, que, em sua geração anterior, acaba ser levemente reestilizado no mercado nacional. A nova geração do SUV médio, entretanto, chega mais ou menos em breve, daqui a dois anos.

    Publicidade

    É uma atualização gigantesca. O novo Tucson chama atenção pela grade que se une aos faróis a fim de formar um único elemento, no qual as peças de iluminação se camuflam quando apagadas. A traseira deixa bem claro onde os projetistas da Hyundai foram buscar inspiração para o novo HB20 e os vincos muito marcados na lateral mantêm alta a ousadia estilística do modelo.

    Frente é a mesma da picape Santa Cruz, descartada para o Brasil pela Hyundai Caoa
    Frente é a mesma da picape Santa Cruz, descartada para o Brasil pela Hyundai Caoa (Divulgação/Hyundai)

    Por dentro, as novidades do Tucson já são mais conhecidas, com central multimídia e quadro de instrumentos digitais que, à exceção de estarem em molduras separadas, seguem a identidade visual do Kia Niro, por exemplo.

    Publicidade

    Mecânica e tecnologias

    A Hyundai Caoa confirmou que haverá duas versões do novo Tucson à venda. Uma delas será puramente à combustão e, a não ser que algo inédito seja lançado, isso significa uso do motor 2.5 aspirado, com 190 cv e 24,6 kgfm.

    Continua após a publicidade
    Painel do novo Hyundai Tucson
    Painel do novo Hyundai Tucson (Divulgação/Hyundai)

    Essa variante conta transmissão automática de oito velocidades e opção de tração dianteira ou integral. Por se tratar da versão de entrada, porém, apostamos que apenas a tração dianteira será oferecida aos brasileiros.

    Publicidade
    Grafismos já são conhecidos de outros Hyundai e Kia vendidos no Brasil
    Grafismos já são conhecidos de outros Hyundai e Kia vendidos no Brasil (Divulgação/Hyundai)

    Ainda que o Tucson tenha versões híbridas plug-in, a apresentação da Hyundai Caoa deixou claro que a vinda será do híbrido convencional (HEV). Nesse caso, há um motor 1.6 turbo unido ao elétrico, totalizando 229 cv. O torque combinado não é divulgado, mas é idêntico em ambos: 27,0 kgfm cada. A tração integral é de série.

    Em dois anos, muita coisa pode mudar em termos econômicos, de modo que acaba sendo infrutífero estimar o preço do novo Tucson no Brasil. Nos Estados Unidos, valores circulam entre US$ 30.000 e US$ 40.000 nas variantes 2.5 e HEV.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.