Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Novo Honda HR-V está confirmado para fevereiro; Brasil verá SUV mais tarde

Nova geração do HR-V será lançada mundialmente no próximo mês e chegada ao Brasil poderá marcar fim de Civic e Fit

Por Igor Macário 19 jan 2021, 22h12
teaser do novo honda hr-v
Teaser revela linhas da traseira do novo HR-V Divulgação/Honda

A Honda finalmente confirmou que está nos ajustes finais da nova geração do HR-V e deu até data para o lançamento. A terceira encarnação do SUV será mostrada pela Honda no próximo dia 18 de fevereiro em mercados internacionais. Junto da confirmação, a fabricante revelou uma imagem da traseira do novo carro.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

O modelo foi flagrado em testes no Japão em setembro, mas só agora a Honda se pronunciou oficialmente sobre a existência do projeto. O novo modelo deverá usar a plataforma da nova geração do Fit, e deverá crescer em dimensões.

O visual será mais maduro e conservador do que o modelo atual, com faróis horizontalizados e grade mais vertical. Ao menos manterá uma de suas características mais marcantes: a maçaneta traseira embutida na coluna.

flagra do honda hr-v
Novo HR-V terá linhas mais esportivas Internet/Reprodução

As maiores revoluções deverão ocorrer por dentro, com o HR-V ostentando um painel mais limpo e minimalista, como os Honda mais recentes. O SUV também terá as soluções modulares internas do monovolume, com bancos traseiros rebatíveis e ajustáveis em várias configurações.

Continua após a publicidade

Sob o capô, o novo HR-V deverá ser equipado sempre com motores turbo e terá opção híbrida, como na nova geração do Fit, ao menos nos mercados asiático e europeu.

Por aqui, a vinda do modelo ainda não foi confirmada, ainda que seja provável. No entanto, a chegada do novo HR-V, a segunda geração vendida por aqui, deverá ocorrer em meio a importantes mudanças na linha da Honda brasileira.

dianteira do honda city
Novo City terá visual mais moderno Divulgação/Honda

Isso porque há a possibilidade de Civic e Fit serem descontinuados no País, em favor das versões sedã e hatch do novo City, que deverá ser o carro de volume da marca no Brasil. O HR-V manterá a marca no suculento segmento de SUVs compactos e ainda deverá absorver de vez a clientela que ainda não havia migrado do Civic, cada vez menos representativo em vendas.

  • Os novos modelos serão fabricados na unidade da Honda de Itirapina (SP), que vem sendo preparada para a nova linha. O City sedã, aliás, já foi flagrado em testes no Brasil.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741
    arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade