Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda Fit japonês com cara “fofa” é registrado no Brasil, mas não se anime

Previsto para chegar ao Brasil nos próximos meses, novo Fit tem sua versão japonesa registrada, mas é a chinesa que deve realmente ser lançada por aqui

Por Daniel Telles
30 jun 2020, 13h13
Versão nipônica é tem traços bem arredondados (Inpi/Reprodução)

No dia 31 de outubro de 2019, QUATRO RODAS desembarcava no Japão para conhecer a nova geração do Honda Fit, apresentada no Salão de Tóquio.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Relembre no vídeo como ficou a quarta geração do Fit, voltada para o mercado japonês:

Continua após a publicidade

Pois, exatamente sete meses depois, a Honda registrou o desenho da versão japonesa do monovolume no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Entretanto, o registro deve servir apenas para resguardar o design.

Isso porque a aposta de QUATRO RODAS é que a versão que será lançada no Brasil entre o final deste ano e o princípio de 2021 terá mais a ver com o Fit chinês, apresentado recentemente.

Novo Fit chinês chega a lembrar o nosso Fit de segunda geração. Nesta variante, os faróis são monoparábola e sequer têm projetor (Divulgação/Honda)

As diferenças mais substanciais estão justamente na dianteira.

Enquanto a versão nipônica tem uma anatomia mais arredondada e grade estreita, a configuração chinesa apresenta aspecto mais agressivo, com grade falsamente mais larga e para-choque exclusivo.

Traseira quase não muda em relação ao modelo japonês, mas tem lanternas escurecidas e para-choque mais proeminente (Divulgação/Honda)

A traseira segue o mesmo padrão nos dois modelos, com lanternas bipartidas, que no modelo chinês são enegrecidas.

Continua após a publicidade

Sob o capô, a Honda deve adotar para o Fit brasileiro o mesmo motor 1.0 turbo iVTEC utilizado na Europa, com potência próxima dos 130 cv e torque de 21 kgfm na variante flex, associado a câmbio manual ou CVT.

O interior deve contar como nova central multimídia posicionada na horizontal, volante multifuncional e painel de instrumentos digital.

Painel do novo Fit chinês dá indícios de como será o interior do modelo nacional (Divulgação/Honda)

A hipótese da chegada de uma versão híbrida, que seria algo inédito no segmento dos compactos, também ganhou força nos últimos meses. Os detalhes, no entanto, ainda são escassos.

Continua após a publicidade

Versão aventureira também foi registrada

Versão aventureira Crosstar também será vendida na China e tem grade e para-choque exclusivos (Divulgação/Honda)

Antes mesmo de registrar a versão convencional, a Honda tratou de apresentar ao Inpi o desenho de uma configuração aventureira do Fit.

Versão aventureira pode tomar o lugar do WR-V (Inpi/Reprodução)

Vendido na Ásia com o sobrenome “Crosstar”, o modelo conta com apliques de plástico nas laterais e outros detalhes como limpador de parabrisa traseiro e barras longitudinais no teto.

Continua após a publicidade

O Fit Crosstar já foi apresentado no mercado chinês e pode pintar por aqui para substituir o Honda WR-V, que nunca emplacou.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.