Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova geração: Honda HR-V 2021 já roda em testes no Japão

Segunda geração do SUV deve ganhar soluções de novo Fit, com motores mais eficientes e mais tecnologia

Por Thiago Silva, Igor Macario
Atualizado em 15 set 2020, 01h17 - Publicado em 14 set 2020, 17h07
Novo HR-V terá linhas mais esportivas (Internet/Reprodução)

Depois de renovar o Fit, a Honda aparenta estar próxima de mostrar a segunda geração do HR-V, irmão de plataforma do simpático monovolume. E a Honda parece estar bem adiantada no desenvolvimento do modelo, que teve uma unidade flagrada em testes no Japão, onde é vendido como Vezel.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Apesar da camuflagem, a nova geração do HR-V parece praticamente pronta. O modelo deverá manter o jeitão mais esportivo do modelo conhecido, mas ficará ligeiramente maior e ganhará um banho de tecnologia, principalmente na cabine. As imagens surgiram num fórum japonês.

Ainda assim, manterá características conhecidas, como as maçanetas das portas traseiras embutidas na coluna, aspecto também visível no protótipo flagrado. A dianteira deve ganhar uma grade ampla, e os faróis ficam mais afilados e ainda mais horizontais. Curiosamente, a frente lembra a do Hyundai Tucson, ainda que a semelhança possa ser culpa da camuflagem.

Continua após a publicidade
(Internet/Reprodução)

Como no Fit, o novo HR-V deverá adotar motores mais eficientes, com propulsores turbinados para toda a gama e versões híbridas. A Honda vem sendo reticente em fazer versões totalmente elétricas de seus carros, a despeito da tendência mundial dos últimos lançamentos, e é possível que o HR-V também ainda não tenha uma versão somente a bateria.

(Internet/Reprodução)

Por dentro, o HR-V deverá herdar as soluções de cabine do novo Fit, sendo também prático e espaçoso. Além disso, é esperado que a segunda geração do modelo receba sistemas de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática, não disponíveis no modelo atual.

(K-Design/Reprodução)

Ainda não há previsão para o lançamento global do novo carro, mas a julgar pelo avançado estágio da unidade flagrada, devemos estar perto de ver o carro definitivo. Possivelmente ao longo de 2021. Para o Brasil, no entanto, ele ainda deve demorar a aparecer.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.