Nova versão do Porsche 718 resgata motor seis-cilindros com quase 400 cv
Cupê 718 Cayman e conversível 718 Boxster retomam o clássico motor 4.0, naturalmente aspirado, em nova versão esportiva GTS
Os mais saudosistas fãs do Porsche 718 têm um motivo para comemorar.
Após voltar à cena recentemente no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4, o clássico motor seis-cilindros 4.0 naturalmente aspirado reaparece em duas novas versões: 718 Cayman GTS 4.0 e 718 Boxster GTS 4.0.
O propulsor é capaz de gerar 394 cv de potência e 42,6 kgfm de torque.
Com ele, tanto o cupê Cayman, quanto o conversível Boxster batem os 100 km/h em 4,5 s e atingem velocidade máxima de 293 km/h, segundo dados da própria fabricante.
Para realçar ainda mais o espírito de carro esportivo, o câmbio será manual de seis marchas.
Entretanto, a motorização ficará restrita às versões GTS, que carregam outros itens exclusivos, tais como suspensão ativa, sistema de vetorização de torque, pintura escurecida e detalhes em Alcântara e fibra de carbono no interior.
Os dois modelos começam a ser vendidos em março na Europa. Por lá, o 718 Cayman GTS 4.0 terá preço inicial de € 81,926 (cerca de R$ 381.488), já o 718 Boxster GTS 4.0 começa a ser comercializado por € 83,949 (cerca de R$ 390.908).
As demais versões continuam equipadas com o motor 2.5 boxer, turbo, de quatro cilindros.
A chegada ao Brasil deve ocorrer ainda em 2020.