No fim da linha, Fox perde versões e parte de R$ 54.590

Agora apenas com duas séries especiais, Connect e Xtreme, até o CrossFox deixou de ser oferecido para a chegada do novo Polo

Fox Xtreme se aproveita de peças do finado CrossFox para apostar em esportividade

Fox Xtreme se aproveita de peças do finado CrossFox para apostar em esportividade (Divulgação/Volkswagen)

Com a chegada do novo Polo, mais moderno e com preços que devem partir dos R$ 50.000, a linha Fox passa a não fazer mais sentido e, aparentemente, começa a se despedir do mercado brasileiro.

Para isso, o hatch agora é oferecido em apenas duas séries especiais, Connect e Xtreme, partindo de R$ 54.590 e R$ 57.590, respectivamente. As demais versões, incluindo a recém-apresentada Pepper, o aventureiro CrossFox e a perua SpaceFox deixam de ser oferecidos.

Feitas para auxiliarem nas vendas ou marcarem o final da produção de um modelo, as séries especiais chegaram ao Fox ─ que deve estar incluído na segunda situação, embora a Volkswagen não confirme oficialmente.

Com a retirada de todas as versões regulares do modelo, como a recentemente avaliada Track, a configuração Connect (já conhecida pelo lançamento do novo Up!) passa a ser a mais barata da linha.

Por R$ 54.590, versão Connect é a mais barata da linha, mas traz uma extensa lista de equipamentos de série

Por R$ 54.590, versão Connect é a mais barata da linha, mas traz uma extensa lista de equipamentos de série (Divulgação/Volkswagen)

A lista de equipamentos do Fox Connect é extensa, a começar pelas diferenciações visuais: faróis com friso cromado, rodas de 15 polegadas, grade em preto brilhante, lanternas escurecidas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e adesivos laterais com a inscrição “Connect”.

Entre os itens de série estão faróis de neblina, retrovisores elétricos com função tilt-down, volante multifuncional, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos, direção elétrica, ar-condicionado, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo e central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

Assim, o Fox sai por R$ 54.590 com câmbio manual e R$ 57.990 com transmissão automatizada, ambos de cinco marchas.

Assim como por fora, o Fox Xtreme se inspira no aventureiro da linha também por dentro; central multimídia com tela de 6,5 polegadas é de série

Assim como por fora, o Fox Xtreme se inspira no aventureiro da linha também por dentro; central multimídia com tela de 6,5 polegadas é de série (Divulgação/Volkswagen)

Já o Fox Xtreme reaproveita elementos visuais do finado CrossFox para um apelo mais esportivo, como o para-choque frontal com faróis de neblina e longo alcance, além das bordas plásticas sem pintura para as caixas de roda e a porção inferior das portas nas laterais.

Maçanetas, retrovisores e o rebaixo traseiro da placa de licença também são sempre pretos, enquanto faróis e lanternas têm máscara negra e as rodas, de 16 polegadas, são diamantadas. A identificação da versão está nas laterais e ao centro da tampa traseira.

Sempre com câmbio manual de cinco marchas, a versão Xtreme sai por R$ 57.590 e acrescente, em relação à Connect, o volante multifuncional revestido de couro e a câmera de ré.

Para ambos os modelos, a central multimídia Composition Media é opcional e o motor é o 1.6 8V de máximos 104 cv e 15,6 mkgf. A inexistência de motorizações 1.0 indica ainda a concentração da distribuição dos motores para a linha Polo.

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  1. Daniel Louzada da Fonseca

    Eu penso o seguinte; Tenho para o dia a dia o Fox Run, que é o confortline enfeitado e para finais de semana outro veículo que é de categoria superior….Pois bem, paguei 47 mil reais nesse Run, que vem com motor 1.6 8v e muitos equipamentos, como, sensores de estacionamentos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, bancos com regulagem de altura, volante com regulagem total, rodas de liga, direção elétrica de ótimo acerto etc…..O que esse veículo oferece por esse preço é o mesmo que cobram por muitos 1.0…O Fox é muito macio e foi bem acertado ao longo dos anos…Já andei nos antigos que nem chegam perto desse novo, que teve vários quesitos melhorados por ter se tornado compacto premium e um deles é o silêncio interno….A VW se esquece que o Polo é duro e o Fox é comprado por quem sabe que ele absorve bem as imperfeições do nosso piso…O Fox tem seu público que não vai migrar para o Polo…A VW vai correr muito risco em tirá-lo de linha….

  2. Sergio Bertoni

    O Fox é um carro bacana e tinha tudo para dar certo, mas a VW nunca se preocupou em investir num câmbio automático, um motor melhor, é um pena isso.

  3. Já vai tarde!

  4. Engenheiro.RJ

    Quem comprou fox, no inicio do ano pra cá, agora pode dar os parabéns a VW. pois a desvalorização do carro vai ser enorme. Vcs sabem tratar bem seus clientes.