Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan Sentra deixa de ser vendido no Brasil

Sem atualizações significativas desde 2016 e com uma nova geração prestes a chegar ao país, o sedã vinha tendo baixo número de vendas

Por Guilherme Fontana Atualizado em 27 abr 2021, 18h52 - Publicado em 27 abr 2021, 14h15
Nissan Sentra
Christian Castanho/Quatro Rodas

O Nissan Sentra saiu de linha no Brasil. Sem atualizações significativas desde 2016, o sedã médio sumiu do site oficial da marca no país. Procurada por QUATRO RODAS, a Nissan confirmou a informação, dizendo que a estratégia segue o ciclo natural de vida dos produtos. A chegada da nova geração para o mercado brasileiro pode acontecer ainda este ano, ainda sem confirmação.

Já no fim da vida, o sedã emplacou apenas 5 unidades em 2021, segundo a Fenabrave – já há alguns meses o Sentra vinha sumindo das lojas. Em 2020, foram 950 unidades. Como comparação, o Kia Cerato vendeu 1.246 e, o líder Toyota Corolla, 41.072.

Nissan Sentra
Nissan Sentra sai do site da marca no Brasil Christian Castanho/Quatro Rodas

A sétima geração do modelo chegou ao Brasil equipada com motor 2.0 de 140 cv de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio automático CVT.

Continua após a publicidade

Nova geração no radar

O novo Sentra deverá fazer parte da renovação da linha Nissan no Brasil. Depois dos novos Versa e Kicks, além de uma mudança que chegará em breve para a Frontier, será a vez de o sedã estrear sua nova geração por aqui. A marca diz que “o modelo segue nos planos da empresa, que ainda avalia fortes fatores de adequação ao mercado e, por isso, não tem prazo para seu lançamento”.

Nissan Sentra 2021 nova geração
Nova geração segue a identidade visual da Nissan Alejandro Cortina/Quatro Rodas

QUATRO RODAS já andou no modelo em Buenos Aires, na Argentina. Produzido no México, de onde será importado para o Brasil, ele segue equipado com o mesmo motor 2.0 e o mesmo câmbio CVT. Apesar disso, ele não lembra em nada seu antecessor na dirigibilidade, na tecnologia e, principalmente, na aparência.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade