Nissan March terá sobrevida com a frente do novo Versa
Quarta geração do hatch compacto terá mais um facelift, mas ele pode ficar restrito ao mercado mexicano
A produção do Nissan March na fábrica da marca em Resende (RJ) chegou ao fim no início do mês. Mas, ao que parece, a quarta geração do hatch compacto ganhará mais alguns anos de vida no México graças a mais um facelift.
Imagem divulgada pelo site Autorealidade revela o Nissan March com uma nova frente inspirada nas novas gerações do Versa e do Sentra. A foto, que circula em fóruns, teria sido feita dentro das instalações da Nissan em Aguascalientes, no México. É possível ver, inclusive, um Kicks e um V-Drive ao fundo.
Faróis e grade em “V” são bem fieis ao estilo dos carros mais recentes da Nissan, mas as laterais do para-choque tem volumes exclusivos para o hatch. O que não dá para afirmar, ainda, é se as novas formas da dianteira combinam com o resto da carroceria, cheia de formas arredontadas.
Também é difícil afirmar se esta nova atualização visual tem chances de chegar ao Brasil, afinal a própria Nissan confirmou que o hatch estaria fora de linha no país. A estratégia de ter reduzido a gama de versões paulatinamente não é comum para quem ainda planeja sobrevida para um modelo.
Outro ponto importante é que a fabricante japonesa tem histórico de manter velhos modelos em produção no México. A segunda geração do Sentra, lançada em 1984, foi mantida em produção por lá até 2017.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.