Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan inaugura loja virtual e venderá o V-Drive 1.0 somente pela internet

Cliente faz todos os processos online, desde o reconhecimento do modelo, até o pedido de financiamento e só vai à concessionária para retirar o carro

Por Daniel Telles Atualizado em 17 ago 2020, 13h54 - Publicado em 17 ago 2020, 13h23
Divulgação/Nissan

O mercado de vendas de carros pela internet não costumava receber tanta atenção. Certa vez um executivo de uma grande marca respondeu a esta reportagem que a ferramenta não era desenvolvida porque os clientes não demandavam o serviço.

O ano de 2020 trouxe consigo uma pandemia e também a necessidade das montadoras tentarem vender carros com a maior parte de suas concessionárias fechadas.

A Nissan até que demorou, mas inaugura nesta segunda-feira (17) sua loja virtual, que tem um diferencial importante: é a primeira em que o cliente consegue fazer toda a transação pela internet.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

QUATRO RODAS já simulou uma compra pela nova loja da marca e o processo é, de fato, simples e rápido.

Desde a escolha do carro até a aprovação do financiamento e a troca de documentação, tudo é feito pela plataforma desenvolvida em parceria com empresa de tecnologia com foco em vendas, V-Tex.

Neste primeiro momento apenas o Nissan Versa V-Drive 1.0 será vendido pela plataforma e somente por lá. V-Drive é o novo nome da geração antiga do Versa, que continuará a ser vendida no Brasil mesmo com a iminente chegada da nova geração do sedã.

Divulgação/Nissan

O modelo chega por R$ 57.990 e, como dito, só será vendido pela plataforma de vendas online, não havendo a possibilidade de vendas físicas. Nas concessionárias, só as versões com motor 1.6.

Continua após a publicidade

Além disso, os 100 primeiros compradores do carro receberão grátis o pacote adicional Nissan Protect, tanque de gasolina e 15 meses de Sem Parar grátis, já ativado no veículo.

O cliente só precisará se deslocar à concessionária mais próxima de sua casa para retirar o veículo, que vem direto da fábrica de Resende (RJ). Todo o trajeto será rastreável, de modo que o cliente consiga acompanhar o passo a passo da entrega de seu novo carro.

Quanto ao financiamento, ele será ou não aprovado diretamente pelo Banco Itaú, havendo também a possibilidade de o cliente fazer o pagamento à vista por boleto bancário.

De acordo com o presidente da V-Tex no Brasil, Rafael Forte, em breve ainda serão adicionadas outras possibilidades de pagamento.

“Entendemos que as vendas via internet continuarão crescendo e se tornarão mais robustas mesmo num cenário pós pandemia, para garantir isso, em breve também será possível comprar um Nissan por cartão de crédito e transferência bancária” afirmou.

Para breve também a Nissan deve oferecer seus outros modelos no site, e isso inclui os próximos lançamentos da marca, como a picape Frontier 2021 e a nova geração do Versa – previstas para setembro – além do novo Kicks e da nova geração do Sentra, que chegam em 2021.

Segundo o diretor de vendas e marketing da Nissan, Tiago Castro, o movimento acontece após a marca perceber um volume de acessos muito maior ao site da montadora durante a pandemia.

“Sentimos uma diminuição de 80% nas visitas físicas às nossas concessionárias durante a pandemia, mas ao mesmo tempo os acessos ao nosso site cresceram muito, por isso entendemos que seja algo oportuno, mas não oportunista, já que desenvolvemos a parte online da marca há algum tempo” comentou.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade