Multas de trânsito poderão ter pagamento parcelado
Texto da deputada Christiane de Souza Yared sugere divisão dos valores em até seis parcelas mensais

Um Projeto de Lei da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), propõe a disponibilidade de parcelamento para multas de trânsito.
O texto, que substitui o proposto anteriormente pelo deputado Diego Garcia (PHS-PR), sugere que o valor cobrado pelas multas de trânsito possa ser parcelado em até seis vezes. Entretanto, caso o infrator atrase uma das parcelas, todas as outras seriam automaticamente canceladas, sendo assim obrigado a quitar o valor restante à vista. O que ainda será discutido pelo Contran, é o valor mínimo para parcelamento da taxa.
Em relação ao Projeto de Lei de Diego Garcia, o de Christiane reduz o número proposto de parcelas (que era de até doze) e deixa para trás a sugestão de parcelamento no cartão de crédito. Para a deputada, a medida seria inviável, uma vez que os órgãos públicos teriam que firmar acordos com as administradoras de cartões de crédito.
A proposta já foi foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes e agora segue para análise, em situação conclusiva, para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Kia K4 hatch e sedã virão ao Brasil em 2026 com 1.6 turbo do Hyundai Creta
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas







