Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Multas de trânsito poderão ter pagamento parcelado

Texto da deputada Christiane de Souza Yared sugere divisão dos valores em até seis parcelas mensais

Por Guilherme Fontana Atualizado em 1 dez 2016, 14h38 - Publicado em 1 dez 2016, 14h35

Multas de trânsito

Um Projeto de Lei da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), propõe a disponibilidade de parcelamento para multas de trânsito.

O texto, que substitui o proposto anteriormente pelo deputado Diego Garcia (PHS-PR), sugere que o valor cobrado pelas multas de trânsito possa ser parcelado em até seis vezes. Entretanto, caso o infrator atrase uma das parcelas, todas as outras seriam automaticamente canceladas, sendo assim obrigado a quitar o valor restante à vista. O que ainda será discutido pelo Contran, é o valor mínimo para parcelamento da taxa.

Em relação ao Projeto de Lei de Diego Garcia, o de Christiane reduz o número proposto de parcelas (que era de até doze) e deixa para trás a sugestão de parcelamento no cartão de crédito. Para a deputada, a medida seria inviável, uma vez que os órgãos públicos teriam que firmar acordos com as administradoras de cartões de crédito.

A proposta já foi foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes e agora segue para análise, em situação conclusiva, para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Continua após a publicidade

Publicidade