Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mini Convertible chega à nova geração maior e mais espaçoso

Teto retrátil pode ser totalmente aberto ou fechado em 18 segundos

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 23 out 2015, 09h51
fabricantes

A nova geração do Mini Convertible foi lançada nesta sexta-feira (23), com preço inicial de 18.475 libras esterlinas. Longe de querer revolucionar, o modelo é, na verdade, uma natural evolução a partir da renovação do hatch de três portas, utilizando a já conhecida plataforma UKL e, consequentemente, ficando maior do que seu antecessor e com maior espaço interno para ocupantes e para carga.

mini-convertible-2.jpeg

O comprimento do conversível foi ampliado em 9,8 centímetros (sendo 2,8 cm referentes ao espaço entre-eixos), chegando a 3,82 metros. O modelo também está 4,4 cm mais largo (1,73m no total) e 0,7 cm mais alto (1,415m). Além de permitir que os passageiros fiquem mais confortáveis do interior do carro, as mudanças beneficiam aqueles que fazem um uso mais frequente do porta-malas, com capacidade ampliada em 25%, para 215 litros com a capota fechada e 160 litros com ela aberta.

mini-convertible-3.jpeg
Continua após a publicidade

Por sinal, o teto retrátil, feito com tecido, pode ser totalmente aberto ou fechado em 18 segundos, e, para isso, é necessário que o carro esteja transitando a uma velocidade máxima de 30 km/h. Aliás, para os entusiastas do Reino Unido, o teto pode ter os grafismos da clássica bandeira “Union Jack” solicitada como item opcional. Por dentro, há novas opções de revestimento de couro.

mini-convertible-4.jpeg

Sob o capô, estão disponíveis os motores 1.5 turbo de três cilindros a gasolina, que desenvolve 136 cavalos de potência, e sua versão movida a diesel, entregando 116 cv, e o 2.0 turbo de quatro cilindros, de 192 cv (versão S). A transmissão pode ser manual ou automática, sempre com seis velocidades. Em breve, uma nova opção de entrada estará disponível, equipada com o propulsor 1.2 a gasolina de 102 cv, bem como uma nova configuração de topo movida a diesel (SD), 2.0, de 168 cv. Por fim, também haverá a apimentada John Cooper Works, que oferecerá 228 cv.

VEJA MAIS– Galeria: Mini Hatch 5 portas– Impressões ao dirigir: Mini Countryman

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.