Mercedes EQG: SUV elétrico será capaz de girar no próprio eixo
Com um motor elétrico para cada roda, a versão elétrica do Classe G será capaz de executar manobra útil em trilhas
							Faz tempo que a Mercedes fala abertamente sobre o lançamento do EQG, a versão totalmente elétrica do Classe G. O jipão até ganhou uma versão conceitual. Agora, mesmo com o carro ainda em sua fase de desenvolvimento, a fabricante mostrou uma de suas capacidades.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O vídeo abaixo é curto, mas fala por si só: o Mercedes EQG será capaz de girar no próprio eixo. O “cavalo de pau” ficou no passado.
Pode parecer uma mera peripécia ao volante, mas a manobra pode ajudar bastante o motorista em trilhas mais estreitas, onde o tamanho do Mercedes Classe G pode ser um problema. E isso só será possível porque o EQG terá quatro motores elétricos, um por roda.
A Rivian foi a primeira fabricante a desenvolver esse sistema para um carro elétrico a picape R1T. Porém, esse sistema ainda não foi habilitado para os carros entregues aos clientes.
    As especificações técnicas do Mercedes EQG ainda são mantidas em sigilo, mas espera-se pelo seu lançamento em 2024. A Mercedes-Benz ainda não confirmou em quais mercados o EQG estará disponível, mas dada a rapidez para lançar o sedã EQS no Brasil, é muito provável que ele estreie por aqui.
    
Nova Toyota Hilux aparece em teaser e já tem data para estrear
Até que ponto o VW Tera 1.0 é melhor que um Fiat Pulse Drive 1.3?
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Geely compra 26,4% da Renault Brasil e vai produzir carros no Paraná
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										






