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Primeiro Mercedes-AMG elétrico no Brasil chega em julho por R$ 1,35 mi

Sedã elétrico de alto desempenho, Mercedes=AMG EQS 53 4MATIC chega para brigar com Porsche Taycan e Audi RS e-tron GT

Por Guilherme Fontana Atualizado em 27 Maio 2022, 19h17 - Publicado em 27 Maio 2022, 13h48

Atual topo de linha na eletrificação da Mercedes-Benz no mundo, o Mercedes EQS teve a sua chegada ao Brasil confirmada para o próximo mês de julho. O sedã será o segundo elétrico da marca no país, mas o primeiro AMG elétrico por aqui, já que ele chegará em sua configuração mais poderosa e chancelada pela divisão esportiva.

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Desembarcando para apimentar a briga entre os veteranos Porsche Taycan e Audi RS e-tron GT, o EQS 53 4Matic+ é bem mais caro do que os rivais: parte de R$ 1.350.090 – contra R$ 1.079.990 do Audi e R$ 929.000 do Taycan Turbo, versão mais próxima dos rivais em mecânica.

Mercedes-AMG EQS 53 4Matic
Apesar de concorrer com Taycan e RS e-tron GT, o EQS tem aparência menos esportiva Divulgação/Mercedes-Benz

O sedã é equipado com dois motores elétricos, instalados um em cada eixo, que somam 658 cv de potência e 96,9 kgfm de torque. A tração é sempre integral. Com esta configuração, a promessa é de que ele vá de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos – tempo maior se comparado com os 3,3 segundos do Audi e 3,2 do Porsche.

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Mercedes-AMG EQS 53 4Matic
Interior do modelo é futurista e painel é composto basicamente por telas Divulgação/Mercedes-Benz

Um destaque do modelo diante dos rivais, porém, está na autonomia de até 580 km no ciclo WLTP, superior aos 453 prometidos no Taycan e 472 no e-tron GT. Assim, o EQS será o segundo modelo elétrico de maior alcance no Brasil, atrás apenas do BMW iX, que ultrapassa os 600 km.

Mercedes-AMG EQS 53 4Matic
Eixo traseiro direcional é um dos destaques entre os equipamentos do EQS Divulgação/Mercedes-Benz

Entre os equipamentos do EQS estão as três telas de alta definição no painel (uma para o motorista, outra central e uma terceira para o passageiro dianteiro), eixo traseiro direcional que permite uma rotação de até 9º, sistemas de condução semiautônomas de nível 2, faróis full LED com iluminação adaptativa, navegação com realidade aumentada e multimídia MBUX com comandos por voz.

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