Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Mercedes Classe G elétrico tem leds na grade e até ao redor da carroceria

Mercedes EQG terá um motor elétrico por roda, cada um com duas marchas, para ser capaz de subir rampas de até 100%

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 6 set 2021, 11h47 - Publicado em 6 set 2021, 11h45
Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz

Com mais de 40 anos de história, o Mercedes Classe G (G-Wagen) não abriu mão do design rústico nem mesmo quando mudou de geração. Também não fez isso para ensaiar sua futura versão elétrica. O Mercedes EQG Concept antecipa o futuro do Classe G com mecânica sem emissões.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O carro-conceito apresentado no Salão de Munique pode estar assustadoramente próximo da versão de produção. Como nos outros carros da família de elétricos da Mercedes, faróis e grade são emoldurados por leds. Mas o jipão elétrico foi além, com leds nas proteções laterais da carroceria e no rack do teto. É tanto led que parece um SUV gamer.

Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz

A versão elétrica ainda recebeu para-choques aerodinâmicos, um compartimento de carga no lugar do estepe, pendurado na traseira, e rodas de liga leve aro 22 com design exclusivo.

Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz
Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz

A fabricante já adiantou que a versão de produção do Mercedes EQG manterá a mesma suspensão das versões com motores a combustão, com conjunto independente na dianteira e eixo rígido na traseira. As baterias serão montadas no assoalho, como é praxe, para garantir um baixo centro de gravidade.

Continua após a publicidade

Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz

O que a Mercedes não antecipou foram os detalhes da mecânica. Só disse que o EQG terá quatro motores elétricos, um por roda, e que eles serão controlados individualmente para dar “enorme poder de tração e controlabilidade”. Dependendo dos números, poderá ser mais rápido que um Mercedes-AMG G63.

Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz

Por conta do torque instantâneo, os motores elétricos estarão combinados a uma caixa de câmbio de duas velocidades, o que pode garantir uma reduzida. Não à toa, a Mercedes adianta que o jipão será capaz de subir rampas com até 100% de inclinação, desde que seja um terreno adequado, como seus irmãos de tração convencional.

Mercedes-Benz EQG Concept
Divulgação/Mercedes-Benz

Ainda não há previsão de data de lançamento para o Mercedes EQG definitivo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa quatro rodas 748 agosto 2021

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês