Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mercedes EQG: Classe G terá protótipo para antecipar versão elétrica

Segundo informação de site alemão, o conceito está previsto para 2023 e dará as caras esse ano no Salão do Automóvel de Munique

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 20 jul 2021, 16h09 - Publicado em 20 jul 2021, 12h40
Mercedes Classe G frontal e pulando
Divulgação/Mercedes-Benz

Os planos da Mercedes-Benz de criar um modelo elétrico do Classe G podem estar cada vez mais próximos de serem concretizados. De acordo com o site de entusiastas da marca alemã, MB Passion, um protótipo bem avançado, quase de produção, pode ser apresentada ainda esse ano.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Sem citar fontes, o texto diz que o Mercedes EQG, como será chamado o protótipo, será uma conversão e trará um design experimental muito próximo do que vemos na versão a gasolina.

O que também será idêntico é a sua capacidade off-road: além da tração integral 4MATIC, desenvolvida pela Mercedes, o conceito terá diferenciais com blocante e uma caixa de transferência, equipamentos pouco vistos em EVs.

Mercedes Classe G traseira
Por ser uma conversão, é de se esperar muita semelhança entre a versão elétrica e o Classe G a gasolina que está a venda atualmente. Divulgação/Mercedes-Benz

Com um motor em cada eixo e uma bateria íon-lítio de 108 kwh, o SUV supostamente terá 506 cv e autonomia de cerca de 500 km, mas é provável que vejamos versões com células menores e menos potência. É possível que o protótipo seja revelado em setembro, durante o Salão do Automóvel de Munique, com a versão de produção chegando em 2023.

  • A Mercedes não comentou a veracidade das informações, nem divulgou sua agenda para o evento. Oficialmente, a montadora revelou os planos para uma versão elétrica do Classe G em 2019. Um ano depois, disseram que o modelo está “alguns anos à frente”, logo podemos esperar por mais informações em breve.

    Mercedes Classe G frontal
    Divulgação/Mercedes-Benz

    Além do EQG, a Mercedes-Benz também pode estar trabalhando em uma nova versão do Classe G 4×4 Squared. As fotos tiradas da versão de testes mostram que ele terá tanta força off-road quanto seu antecessor, graças aos eixos portais e às rodas robustas, que devem garantir pelo menos 30 cm de distância em relação ao solo.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade