Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes e BMW preparam super sedãs elétricos com até 1.000 cv

Novo Classe S deverá encostar nos 800 cv na versão híbrida AMG S63e e novo M5 chegará aos 1.000 cv em versão totalmente elétrica

Por Thiago Silva, Igor Macario
18 ago 2020, 08h55
Mercedes e BMW preparam super sedãs elétricos com até 1.000 cv
Mercedes-Benz Classe S terá versão híbrida plug-in esportiva (Divulgação/Mercedes-Benz)

A guerra de potência entre BMW e Mercedes-Benz deverá entrar num novo capítulo. Isso porque surgiram rumores de que a versão esportiva do próximo Mercedes Classe S deverá ser chamar S63e, indicando a inevitável eletrificação do modelo.

O V8 biturbo de 4,0 litros deverá ser acoplado a um motor elétrico que servirá não apenas para diminuir consumo e emissões, mas também para elevar a potência à casa dos 800 cv. Trata-se de um novo patamar para os sedãs de luxo alemães, que hoje estão na casa dos 600 cv, com produtos também de BMW e Audi.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Segundo informações veiculadas no fórum online Mercedes-Benz Passion, o novo S63e deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, marca impressionante para um sedã que certamente pesará mais de duas toneladas.

Por ora, os detalhes do AMG S63e ainda são escassos. Também é pouco provável que haja uma versão sem o motor elétrico acoplado. O modelo terá todas as novas tecnologias que a Mercedes prepara para o Classe S, como a suspensão ativa e o eixo traseiro direcional.

Continua após a publicidade

No entanto, se os 800 cv do novo S AMG podem parecer muito, a rival BMW prepara armas ainda mais poderosas para a próxima geração do M5. O modelo deverá vir em duas versões, uma também híbrida plug-in, e uma inedita elétrica. A segunda, poderá ter nada menos que 1.000 cv.

Na versão plug-in, o M5 manterá o 4.4 V8 biturbo, mas com a ajuda de um motor elétrico deverá encostar nos 750 cv.

Este suposto M5 elétrico deverá ser o primeiro carro totalmente movido a eletricidade da divisão Motorsport. O sedã esportivo usará arranjo parecido com o novo i4, com um motor para o eixo dianteiro e um para cada roda traseira. Cada um deles com cerca de 330 cv.

Continua após a publicidade
Dianteira BMW M5
Próximo M5 terá inedita versão elétrica (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Segundo informações da revista Car Magazine, a engenharia da BMW quer atingir o tempo de 2,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h. Se os rumores se confirmarem, o M5 elétrico será o carro de produção mais potente da história da BMW.

Curiosamente, o M5 atual, na versão Competition com 620 cv, já acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o M5 de 1.000 cv não deverá ficar muito tempo sozinho na categoria de super elétricos. O patamar parece ser o novo objetivo de várias fabricantes, com a Lucid preparando uma versão de 1.000 cv do Air, e a Hummer também afinando sua picape para atingir potências de quatro dígitos.

Um pouco abaixo, os Tesla Model S Performance já entregam cerca de 790 cv, enquanto o Porsche Taycan Turbo S chega a 760 cv. A briga será boa, e muito rápida.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Mercedes e BMW preparam super sedãs elétricos com até 1.000 cv
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.