Hummer será ressuscitada como picape elétrica com 1.014 cv de potência

Modelo será lançado em 2021, mas apresentação está confirmada para os próximos meses; novos utilitários elétricos estão confirmados pela GM

GMC Hummer EV será primeiro modelos de uma nova família de elétricos

GMC Hummer EV será primeiro modelos de uma nova família de elétricos (GMC/Divulgação)

Em 2010, a Hummer saiu de cena após a crise econômica que abalou a GM dois anos antes. Se hoje aqueles SUVs seriam considerados vilões do meio ambiente, por ironia do destino agora a marca voltará à vida com uma picape elétrica de 1.014 cv.

Tamanha potência – além dos 159 mkgf de torque – será capaz de levar o utilitário aos 97 km/h (equivalente a 60 mph) em apenas 3 segundos. Além disso, os esboços já antecipados indicam visual menos polêmico que o da futura rival Tesla Cybertruck.

Picape terá silhueta mais convencional que a rival Tesla Cybertruck

Picape terá silhueta mais convencional que a rival Tesla Cybertruck (GMC/Divulgação)

Só que, desta vez, o batismo será ressuscitado apenas para o modelo – que será feito pela GMC em Detroit, nos EUA. E se o lançamento da Hummer EV está previsto só para o fim de 2021, a primeira aparição será bem antes disso: dia 20 de maio.

Vale lembrar que, nesta semana, a GM já tinha anunciado que US$ 2,2 bilhões seriam investidos para adaptar a fábrica de onde sairá a futura picape a modelos elétricos – a unidade será a primeira do grupo dedicada apenas a veículos eletrificados.

Inaugurado em 1985, o complexo de Detroit-Hamtramck é responsável, atualmente, por produzir Cadillac CT6 e Chevrolet Impala. Entretanto, o número de funcionários saltará de 900 para 2.200 para fazer picapes e SUVs livres de emissões futuramente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s