Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hummer será ressuscitada como picape elétrica com 1.014 cv de potência

Modelo será lançado em 2021, mas apresentação está confirmada para os próximos meses; novos utilitários elétricos estão confirmados pela GM

Por Gabriel Aguiar - 30 jan 2020, 15h41
GMC Hummer EV será primeiro modelos de uma nova família de elétricos GMC/Divulgação

Em 2010, a Hummer saiu de cena após a crise econômica que abalou a GM dois anos antes. Se hoje aqueles SUVs seriam considerados vilões do meio ambiente, por ironia do destino agora a marca voltará à vida com uma picape elétrica de 1.014 cv.

Tamanha potência – além dos 159 mkgf de torque – será capaz de levar o utilitário aos 97 km/h (equivalente a 60 mph) em apenas 3 segundos. Além disso, os esboços já antecipados indicam visual menos polêmico que o da futura rival Tesla Cybertruck.

Picape terá silhueta mais convencional que a rival Tesla Cybertruck GMC/Divulgação

Só que, desta vez, o batismo será ressuscitado apenas para o modelo – que será feito pela GMC em Detroit, nos EUA. E se o lançamento da Hummer EV está previsto só para o fim de 2021, a primeira aparição será bem antes disso: dia 20 de maio.

Vale lembrar que, nesta semana, a GM já tinha anunciado que US$ 2,2 bilhões seriam investidos para adaptar a fábrica de onde sairá a futura picape a modelos elétricos – a unidade será a primeira do grupo dedicada apenas a veículos eletrificados.

Continua após a publicidade

Inaugurado em 1985, o complexo de Detroit-Hamtramck é responsável, atualmente, por produzir Cadillac CT6 e Chevrolet Impala. Entretanto, o número de funcionários saltará de 900 para 2.200 para fazer picapes e SUVs livres de emissões futuramente.

Publicidade