Mercedes-Benz Classe A já roda em testes no Brasil

Reestilização profunda deverá ser apresentada no Brasil em novembro durante o Salão do Automóvel de São Paulo

Novidade foi flagrada em São Paulo (SP)

Novidade foi flagrada em São Paulo (SP) (Arthur Miccolis/Quatro Rodas)

O novo Mercedes-Benz Classe A já circula em testes no Brasil e foi flagrado pelo leitor Arthur Miccolis na zona sul da capital paulista.

É provável que a unidade fotografada – com faróis mais simples e rodas de aço – sirva apenas para homologação do modelo no país.

O lançamento dessa reestilização no nosso mercado está previsto para novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Hatch deverá chegar ao Brasil em novembro

Hatch deverá chegar ao Brasil em novembro (Arthur Miccolis/Quatro Rodas)

Vale lembrar que QUATRO RODAS dirigiu o hatch durante a apresentação na Croácia e testou o sistema de entretenimento MBUX.

A novidade traz recursos de inteligência artificial e impressiona pelo tamanho: central e quadro de instrumentos são integrados.

Além disso, o Classe A também ganhou motor 1.4 turbo com até 163 cv de potência (de origem Renault) no lugar do atual 1.6 de 156 cv.

Reestilização deverá chegar ao Brasil em novembro

Reestilização deverá chegar ao Brasil em novembro (Arthur Miccolis/Quatro Rodas)

Outra mudança é a suspensão traseira com eixo de torção nas versões de entrada para Europa, contra o sistema independente de antes.

Nas configurações mais caras, que têm motor 2.0 turbo de 224 cv, será mantida a suspensão mutilink mais refinada na traseira.

A lista de itens é recheada para os europeus, com controle de velocidade adaptativo, câmeras 360° e assistente de estacionamento.

Para 2019 está previsto o lançamento do Classe A Sedan, modelo inédito que já é cotado para ser fabricado no Brasil. Será o sedã de entrada da Mercedes e não substitui o CLA.

Atualmente, o Mercedes-Benz Classe A tem duas versões no Brasil, com preços que variam de R$ 156.900 (A 200) a R$ 324.900 ( A 45 AMG).

A expectativa é que a nova identidade visual do Classe A chegue ao CLA e GLA nos próximos dois anos

A expectativa é que a nova identidade visual do Classe A chegue ao CLA e GLA nos próximos dois anos (Divulgação/Mercedes-Benz)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s