Clique e assine por apenas 8,90/mês

Marcas mudam planos para 2015

VW pode não fabricar SUV Taigun e Ford desiste do motor 1.0 EcoBoost

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 9 nov 2016, 14h18 - Publicado em 31 jan 2015, 13h32
segredo

Com a dinâmica do mercado e a evolução dos projetos, é natural que alguns desenvolvimentos fiquem pelo caminho. Na linha VW, o SUV compacto Taigun, que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, é um dos projetos com futuro incerto. Isso porque a plataforma NSF (New Small Family), que é a mesma do Up! e lhe serviria de base, foi reprovada pela engenharia da fábrica, para o desenvolvimento de um SUV. Essa plataforma, aliás, é a mesma que estava cotada para servir de matriz para a nova geração da família Gol (Gol, Voyage e Saveiro), mas que também foi descartada.

Na Ford, o plano era trazer para o Brasil o motor EcoBoost 1.0 de três cilindros turbo, de 125 cv, que estrearia a bordo do EcoSport e depois seria aplicado em outros modelos da linha. O projeto não está definitivamente cancelado, mas foi adiado. Segundo fontes, em dois anos.

A Toyota, por sua vez, guarda estudos demonstrando que o Yaris fabricado no México seria uma boa opção para complemento de gama no Brasil. Uma versão do modelo já foi vista rodando em testes no interior de São Paulo. Mas sua vinda emperra na falta de cotas da empresa para importar o veículo daquele país.

Publicidade