Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lexus ES 300h 2022 se renova e segue como único sedã da marca no Brasil

Híbrido, o modelo tem 211 cv de potência e pode chegar a 180 km/h; novidades focam em itens de conectividade e segurança

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2022, 21h23 - Publicado em 23 jun 2022, 15h00
Lexus ES 300h
Lexus ES 300h (Divulgação/Lexus)
Continua após publicidade

O Lexus ES 300h, único sedã da marca à venda no Brasil atualmente, chega às lojas com discretas alterações visuais e de equipamentos na linha 2022. Disponível em configuração única, o modelo parte de R$ 349.990.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Por fora, a única diferença está na grade. Ela adota uma nova trama formada por componentes que simulam a letra “L” e que deixa os vão maiores. Os faróis full led seguem sem alterações, assim como as rodas de 18 polegadas e as lanternas, também iluminadas por leds.

Lexus ES 300h
Lexus ES 300h (Divulgação/Lexus)

A segunda novidade está no painel, com a nova central multimídia de 12,3 polegadas. O sistema oferece conexão Wi-Fi, navegador GPS nativo, TV digital e os indispensáveis Android Auto e Apple CarPlay para espelhamento. Ainda no interior, há o quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas e o head-up display.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por fim, o pacote de tecnologias de segurança ativa adiciona o sistema de permanência em faixa, que alerta o motorista com sinal sonoro e vibração no volante, e corrige a trajetória caso o veículo invada a faixa lateral sem indicação sem que o motorista tenha dado seta. O pacote também inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática e farol alto automático.

Lexus ES 300h
Lexus ES 300h (Divulgação/Lexus)
Continua após a publicidade

A lista de itens de série do Lexus ES 300h segue com 10 airbags (quatro laterais para motorista, passageiro dianteiro e traseiros; dois frontais; dois de cortina e dois de joelho), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alertas de pontos cegos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e revestimento de couro e madeira.

Na mecânica, o sedã utiliza um conjunto híbrido: um motor 2.5 a gasolina combinado a outro elétrico. Juntos, eles entregam até 211 cv de potência. A Lexus não divulga quanto tempo o modelo leva para chegar aos 100 km/h, mas diz que a velocidade máxima dele é de 180 km/h.

Lexus ES 300h
Lexus ES 300h (Divulgação/Lexus)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.