Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Leitor flagra BMW Active Tourer em testes

Minivan deve ser lançada no país até março

Por Vitor Matsubara | Fotos: Bruno Baracat e divulgação Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 4 fev 2015, 12h25
segredo

A BMW está na reta final dos preparativos para lançar o Série 2 Active Tourer no Brasil. Prova disso é o flagrante enviado por Bruno Baracat, de São Paulo (SP), que se deparou com um protótipo sendo testado na capital paulista. O veículo, inclusive, circula por aí com adesivos informando sua vocação de “veículo de teste” para os curiosos de plantão.

O monovolume será lançado por aqui até o fim do primeiro trimestre mirando nos clientes que precisam de um veículo com mais espaço para levar a família, mas sem deixar de lado o comportamento esportivo de um BMW. Além de ser a primeira minivan feita pela marca, o modelo não foi bem recebido por alguns fãs da marca por romper com uma longa (e importante) tradição: trata-se do primeiro veículo com tração dianteira fabricado pela empresa. Outra característica do Série 2 Active Tourer também desagradou os puristas: a oferta do motor 1.5 turbo de três cilindros, com 136 cv, na versão de entrada 218i.

genebra-2014

Seja como for, a novidade vai encarar a dura concorrência do Mercedes-Benz Classe B quando desembarcar no Brasil – a Audi ainda não possui representante no segmento de minivans. Por enquanto a marca descarta fabricar o Série 2 Active Tourer em sua planta em Araquari (SC).

Continua após a publicidade

Publicidade